Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioSociedadeDetido em flagrante por furto de veículo em Tomar
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Detido em flagrante por furto de veículo em Tomar

Militares do Posto Territorial da GNR de Tomar detiveram, no dia 27 de novembro, um homem de 33 anos, por furto de veículo, no concelho de Tomar.
Na sequência de uma denúncia de furto de veículo, o qual tinha sido avistado a circular no IC9, os militares deslocaram-se de imediato para o local onde localizaram o suspeito que, ao aperceber-se da presença da Guarda, encetou uma fuga. No seguimento da ação, o indivíduo abandonou o veículo, tendo fugido a pé até ser intercetado pelos militares.
Das diligências policiais realizadas, apurou-se ainda que o suspeito transportava na bagageira diversos objetos furtados. Foi efetuada uma revista pessoal de segurança, uma busca sumária ao veículo e uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de um veículo ligeiro, um ciclomotor, um velocípede elétrico, uma chapa de matrícula, quatro sacos de cimento, uma placa de alumínio, duas navalhas e um alicate de corte.
Os bens furtados foram restituídos aos legítimos proprietários.
O detido, com antecedentes criminais por sequestro, roubo qualificado, furto qualificado, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, ofensa à integridade física e condução sem habilitação legal, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódica no posto policial da área de residência.
Em ato contínuo foi dado cumprimento a três mandados de detenção pendentes por roubo, furto e tráfico de estupefacientes, pelo que o homem acabou por ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena de prisão efetiva.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém e o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem