Home Educação

Jornadas do Turismo do Politécnico de Tomar promovem reflexão sobre oferta do setor de turismo, alimentação sustentável e bem-estar 

0

A 5.ª edição das Jornadas de Turismo do Politécnico de Tomar (IPT) acontece no próximo dia 15 de dezembro e pretende abrir espaço para uma reflexão sobre a oferta do setor de turismo, alimentação sustentável e bem-estar.

A iniciativa vai decorrer no Auditório Dr. Júlio das Neves (O106) do campus em Tomar, a partir das 9:30 horas, e encontra-se organizado em dois temas centrais: Turismo, alimentação sustentável e bem-estar no Médio Tejo e no Mundo e Turismo, dieta mediterrânica e tradição: transformações e caminhos para o futuro (showcooking).

“A Organização das Nações Unidas ressalta a valorização de uma alimentação saudável e sustentável, cuja promoção tem contribuído para que, tanto comunidades científicas como sociedade civil invistam na garantia de uma produção e consumo de alimentos de forma sustentável, suficiente e capaz de assegurar a saúde e bem-estar da população mundial. Este contexto, tem conduzido para a procura de serviços de saúde e bem-estar e para comportamentos alimentares mais saudáveis e sustentáveis, acabando por influenciar o planeamento e a gestão dos destinos turísticos”, reflete a organização sobre a escolha das temáticas do evento.

Deste modo, a edição 2023 das Jornadas convida a momentos de reflexão e debate com especialistas dos assuntos na ordem do dia, assim como à participação em dinâmicas mais práticas como é o caso de atividades de showcooking e visita técnica ao Laboratório de Turismo do IPT instalado no Convento de Cristo de Tomar.

O programa completo está disponível em http://www.jornadasdeturismo.ipt.pt/

A participação na 5.ª edição das Jornadas do Património é gratuita, mas requer inscrição prévia a efetuar no site do evento. Os participantes terão ainda direito a certificado digital de presença.  

programa-jornadas-turismo-cultural-religioso2023

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version