Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioEmpresasAQUANENA obtém quarto selo de “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

AQUANENA obtém quarto selo de “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”

A AQUANENA obteve, pelo quarto ano consecutivo, o Selo da “Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano” relativo à edição de 2023.

O galardão é atribuído anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com entidades representativas do setor: a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA), a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA), a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e o Jornal Água e Ambiente.

A cerimónia da ERSAR relativa à atribuição da categoria “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano”, realizou-se na segunda-feira, 26 de novembro, no âmbito do ENEG 2023– Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, que decorreu em Gondomar.

Selo de Qualidade Exemplar 2023_Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro, diretor de Exploração

A AQUANENA esteve representada pelo diretor de Exploração, Miguel Guerreiro, que recebeu o selo das mãos do presidente da APDA, Rui Godinho.

Neste ano foram distinguidas 81 entidades, de um total de 227 candidatas. Os prémios visam distinguir as entidades gestoras que, no ano anterior, se destacaram pelo seu bom desempenho e pelo elevado grau de cumprimento dos parâmetros de qualidade e de segurança da água. Em 2022, a água que foi fornecida pela AQUANENA no concelho de Alcanena cumpriu 100% dos parâmetros de qualidade.

A AQUANENA, enquanto entidade gestora do sistema de abastecimento de água em Alcanena, já havia sido distinguida com 3 selos referentes às edições de 2020, 2021 e 2022.

 

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

1 comentário

  1. Uma boa notícia, numa altura em que se fala de aumento da poluição no planeta.
    A qualidade da água para consumo é primordial para a saúde pública.
    Mas não basta a qualidade da àgua, muito importante também, é a substituição dos actuais canos de àgua antigos e com revestimento a amianto por outros, situação esta presente em muitos municipios do país…

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem