Domingo, Fevereiro 25, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioEmpresasNERSANT doa equipamentos à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

NERSANT doa equipamentos à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém doou à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas três computadores portáteis usados. A contribuição destina-se a apoiar o Lar Doutor Carlos Azevedo Mendes, mais conhecido como Lar das Raparigas, reforçando a educação e bem-estar social dos jovens em acolhimento.

De acordo com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, António Gouveia, “os computadores portáteis serão alocados, sobretudo, ao Lar de Infância e Juventude, tendo uma utilidade vital no apoio às atividades letivas, escolares e sociais desta valência”, começou por referir, acrescentando que “há ainda a possibilidade de que esses equipamentos venham a ser utilizados em outras valências da Santa Casa da Misericórdia, sempre que justificável e necessário”.

O Lar Doutor Carlos Azevedo Mendes, conhecido como Lar das Raparigas, é uma valência destinada a acolher crianças e jovens de ambos os sexos, que se encontrem desprovidas de um ambiente familiar propício a um crescimento saudável e harmonioso. Neste momento a instituição acolhe raparigas e rapazes entre os 3 e os 17 anos, dando-lhes apoio em todas as áreas do seu desenvolvimento, nomeadamente saúde, formação e educação, incluindo “o acolhimento de utentes após os 18 anos que pretendam ingressar no Ensino Superior, bem como o suporte de despesas inerentes à frequência destes cursos”, fez saber o Provedor, que relatou, recentemente, a saída da instituição de “4 jovens licenciadas”.

Com a doação de três computadores à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, são já 10 os equipamentos ofertados pela NERSANT no mês de novembro, dando-se assim utilização aos equipamentos usados da associação, que de momento não estão a ser utilizados.

A Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, uma instituição com 500 anos de história, é responsável não apenas pelo Lar Doutor Carlos Azevedo Mendes, mas também pela Casa de Repouso Visconde de S. Gião, Centro de Dia José Maria Viegas Tavares em Torres Novas, Centro de Dia de S. Simão na Brogueira e Infantário Margarida Pinto Basto e Almeida.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem