Clube de Natação de Torres Novas nos Nacionais de Clubes

0

O CNTN esteve em destaque nos Campeonatos Nacionais de Clubes e será o único clube do distrito com as equipas femininas e masculinas na 2ª divisão Nacional em 2024/25.

Campeonatos Nacionais de Clubes de sonho para o CNTN

O CNTN esteve presente nos Campeonatos Nacionais de Clubes que decorreram de 1 a 3 de dezembro em Estarreja e superou as expectativas iniciais.

A equipa feminina competiu na 3ª divisão no dia 1 e a equipa masculina na 2ª divisão nos dias 2 e 3 de dezembro.

Equipa Feminina Vice-Campeã Nacional

No seu regresso a esta competição, 4 anos após a última participação em Nacionais de Clubes e precisamente 1 mês depois de garantir a qualificação para este Campeonato, a equipa feminina composta por 3 nadadoras universitárias, Margarida Morais, Beatriz Casal e Carolina Neves e 3 “caloiras”, Maria Leonor Lopes, Rafaela Mendes e Beatriz Simões sagrou-se vice-campeã nacional da 3ª divisão e garantiu assim a subida de divisão!

Este 2º lugar entre as 32 equipas participantes foi conseguido com 7 recordes distritais e 5 recordes do CNTN. As nossas nadadoras venceram 2 provas individuais, colocaram as estafetas em 2º e 3º lugar, tiveram 9 provas no Top 10 e foi ainda possível alcançar mais mínimos para os Zonais de Juvenis que vão decorrer em Sines de 15 a 17 de dezembro.

A equipa masculina composta por 2 universitários, João Pires e Diogo Matreno e pelo Simão Oliveira, Bernardo Simões, Afonso Pinho, Tiago Trincão e Gonçalo Saldida vinha com o objetivo de lutar pela manutenção na 2ª divisão, objetivo que foi alcançando com alguma tranquilidade fruto de um conjunto de resultados muito equilibrados com muitos recordes pessoais que resultaram no 17º lugar entre as 24 equipas deste campeonato (descem à 3ª divisão as equipas classificadas entre o 21º e 24 lugar).

Nesta competição não há lugares a destaques individuais, quem participa nos Campeonatos Nacionais de Clubes de Natação tem o privilégio de viver momentos únicos, muito intensos e emotivos. Esta é a única competição de âmbito nacional por equipas, é o momento em que os nadadores competem para a equipa e os nossos nadadores estiveram à altura, muita superação e coesão resultaram nestas classificações que colocam as equipas masculinas e femininas do CNTN na lista de clubes da 2ª divisão para a época 2024/25, único clube do distrito nesta condição.

Cadetes, Infantis e Juvenis competem “em casa” 

Decorreu no dia 3 de dezembro, em Torres Novas, uma prova organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém e que envolveu os Cadetes A, os infantis e Juvenis.

Do CNTN competiram Laura Correia, Eva Alfaiate, Salvador Vieira, Duarte Mendes, Lourenço Geada,  Francisco Sá Lopes, Francisco Trincão, Rita Valentim, Margarida Pinho, Mariana Mota, Maria Inês Ferreira, Carolina Lopes, Clara Madureira, Martim Cassis, Salvador Serra, João Flores, Martim Oliveira, Laura Marques e Mariana Oliveira que mostraram um boa evolução e elevada % de recordes pessoais

Seguem-se agora os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores e os Campeonatos Zonais de Juvenis que  vão encerrar este ciclo competitivo.

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version