Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioCultura & lazerJardim do Natal em Azambuja
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Jardim do Natal em Azambuja

O Município de Azambuja volta a promover a iniciativa “Jardim do Natal”, entre os dias 8 de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos, em Azambuja, com um conjunto de espaços e adereços alusivos a esta quadra.

A inauguração está marcada para sexta-feira, feriado nacional de 8 de dezembro, pelas 16h00, tendo como atração o evento “Musicolândia”, um espetáculo musical interativo e com animação.

O “Jardim do Natal 2023” é composto por um conjunto de atrativos e atividades a pensar no público mais novo e nas famílias, propostas onde não faltará a animação, como a pista de gelo ecológica, um Mercado de Natal com artesanato variado e, ainda, a dinamização de uma ‘Zona Kids’ (dias 09, 10, 16 e 17), uma peça de teatro infantil (dia 23) e, por fim, uma oficina de percussão e um espetáculo interativo de magias (ambos no dia 30).

Na pista de gelo, cada 20 minutos têm o custo de 2,00€, sendo que, mediante a entrega de um talão de compra no comércio local durante o período do evento, terá direito a uma senha grátis por cada 10,00€ em compras (limite de 3 senhas por talão). Nos dias úteis a pista está aberta das 14h00 às 20h00, e aos fins-de-semana e feriado, o horário será das 10h00 às 20h00. No dia 24 e 31 o horário será das 10h00 às 17h00.

No recinto do jardim poderá contar com o Mercado de Natal, e aproveitar para fazer as suas compras natalícias às associações e artesãos do Concelho de Azambuja. Poderá fazê-lo nos dias úteis das 17h00 às 20h00, aos fins-de-semana das 10h00 às 20h00 e nos dias 24 e 31 no horário das 10h00 às 17h00. Esta iniciativa tem como objetivo promover, divulgar e preservar o artesanato, dinamizando a economia local.

A completar esta programação, haverá uma mão cheia de concertos de Natal pelo concelho. Já no feriado, dia 08 de dezembro, pelas 21h30 o Saint Dominic’s Gospel Choir, vai marcar presença na Igreja Matriz de N.ª Sr.ª da Assunção em Azambuja, com um concerto cheio de magia e animação.

No domingo, dia 10 de dezembro, pelas 18h00 na Igreja Matriz de N.ª Srª. da Purificação, em Aveiras de Cima, a Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima promete aquecer o coração e os ouvidos, com o seu concerto de Natal.

Na sexta-feira, dia 15, será o projeto “Júbilo” a transportar o público para um mundo de maravilha musical. Este encontro está marcado para as 21h30, na Igreja Matriz (Igreja-Palácio) de S. Pedro, em Manique do Intendente.

A 16 de dezembro, sábado, pelas 21h30, na Igreja Matriz de N.ª Sr.ª da Assunção, em Azambuja, é a Banda do Centro Cultural Azambujense que se propõe celebrar com todos o espírito da época, através da sua música.

Para finalizar esse fim-de-semana, no domingo, dia 17, pelas 16h00 a Banda de Música da A.H. Bombeiros Voluntários de Alcoentre, convidam o público para uma noite recheada de harmonias festivas, numa atmosfera mágica, com o seu concerto na Igreja Matriz de N.ª Sr.ª da Purificação em Alcoentre.

Na sexta-feira, dia 22, o Angélicus Duo promete encher de música a Igreja Matriz de N.ª Sr.ª do Rosário, em Aveiras de Baixo, pelas 21h30.

Mas a magia da época continua, ainda no novo ano que se avizinha, com dois concertos marcados para o Dia de Reis – 06 de janeiro de 2024. Pelas 16h00, terá lugar o concerto da Banda de Música da ADR “O Paraíso”, no salão da coletividade em Vale do Paraíso. No mesmo dia, anuncia-se para as 21h30, o espetáculo de Teresa Tapadas, Carlos Guilherme e Pedro Vieira de Almeida, na Igreja de St.ª Marta em Vila Nova da Rainha.

 

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem