Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioDesportoPortugal Fit bateu recordes em Santarém
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Portugal Fit bateu recordes em Santarém

Se o sucesso se pode medir em números, então a última edição do Portugal Fit, que decorreu em Santarém, foi um estrondoso sucesso.

Durante o fim de semana de 25 e 26 de Novembro, passaram pelo CNEMA, local onde decorreu o evento, mais de 22 mil pessoas. Foi a sétima edição do Portugal Fit, a segunda que ocorreu em Santarém.

A expetativa era grande e não saiu gorada e mais de duas dezenas de milhares de entusiastas do fitness e de um estilo de vida saudável, acorreram ao CNEMA, que assim se tornou a Meca de todos as modalidades da saúde e bem estar no desporto.

Pelas aulas de grupo da Les Mills passaram mais de 2000 atletas, que, assim, treinaram ao mesmo tempo diversos programas como BodyPump, BodyBalance ou RPM. E tudo ao som de um verdadeiro espetáculo de luz, som e coreografia. Foi ainda possível experimentar todos os programas da Les Mills através das aulas de experimentação, com particular destaque para os novos programas Dance, TheTrip e Strength Development.
Outro momento de grande destaque foram os RFM Performance Manz Games, uma prova de resistência que combina corrida com exercícios funcionais e de força. Foram mais de 600 atletas a competir, tanto em provas individuais, como em duplas, masculinas, femininas ou mistas.
Também imperdível no Portugal Fit acaba por ser o culturismo, que, este ano, recebeu diversas provas de várias categorias e de duas diferentes associações: a NPC – National Physique Committee, que é a principal organização de fisiculturismo amador do mundo; e WABBA – World Amateur Bodybuilding Association, criada pela lenda do culturismo Serge Nubret em 1975 após o Mr. Olympia realizado em Pretória, ganho por Arnold Schwarzenegger.

Do programa do Portugal Fit constaram ainda as conferências de vida saudável, com a presença de diversos oradores especialistas em temas como o treino personalizado online ou no ginásio (e suas vantagens e desvantagens), sobre jejum intermitente e como o conciliar com o exercício físico, sobre genética e performance no fitness, ou ainda sobre hipnoterapia e saúde mental; assim como sessões de showcooking, que aconteceram ao longo de todo o fim de semana; sem esquecer a sempre muito visitada feira de fitness com as melhoras marcas, produtos e serviços do mundo do exercício físico.

Proprietários de clubes e ginásios de todo o país reuniram-se em Santarém

O Encontro Nacional de Proprietários do Portugal Fit é um fórum de partilha de conhecimento, de acesso exclusivo a profissionais, e, este ano, contou com a presença de mais de 200 proprietários e diretores de clubes e ginásios e convidados nacionais e internacionais. Foram abordados temos tão diversos como o futuro do fitness em grupo e a carreira do profissional, apresentando, ainda, casos de sucesso na gestão em fitness e tendências de consumo para os próximos anos.

Portugal Fit sempre a crescer

Em 2015, na sua 1ª edição, o Portugal Fit contou com a presença de mais de 17 000 visitantes. Ao longo das suas edições, o crescimento e adesão do público foi notória, chegando a alcançar mais de 20 000 visitantes na sua última edição, no ano passado.
Este ano, o número de participações subiu para 22191, demonstrando a vivacidade da comunidade do exercício físico em Portugal e o gosto por uma vida mais saudável pela população. Ainda não há data nem local confirmados para a próxima edição de 2024.

Pode ler também:

Portugal Fit reúne milhares de atletas e apaixonados do desporto e da vida saudável em Santarém (vídeo e fotos)

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem