Home Saúde

Unidade de Mama do Hospital de Vila Franca de Xira assinala 1.º aniversário

0

A Unidade de Mama do Hospital de Vila Franca de Xira é um espaço dedicado ao tratamento cirúrgico da mama e está em pleno funcionamento desde 20 de dezembro de 2022.

No último ano foram realizadas mais de 2.500 consultas e quase 300 cirurgias. A celebração do primeiro aniversário foi o pretexto para conhecermos a equipa, as novas instalações e o trabalho realizado ao longo dos últimos 12 meses.

No piso 7 do Hospital de Vila Franca de Xira, a Unidade de Mama integra todas as fases do processo da doença: consulta, tratamento, cirurgia, internamento e pós-operatório.

A unidade de Mama é um espaço que privilegia a proximidade ao utente, a privacidade e o conforto de quem sofre desta patologia. A Unidade de Mama do HVFX,EPE, é uma porta sempre aberta e direta entre utentes e equipas de profissionais de saúde dedicados à cirurgia mamária.  Uma mais-valia reconhecida quer pelos doentes, quer pelos profissionais.

O objetivo, agora que a equipa está reforçada com mais especialistas, é aumentar a capacidade de referenciação e apostar na formação de novos médicos, quer de outras especialidades, quer provenientes de outros Hospitais.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version