Quinta-feira, Junho 20, 2024
InícioSociedadeFaleceu Sílvia Frazão, destacada dirigente associativa de Samora Correia
banner-complexo-aquático

Faleceu Sílvia Frazão, destacada dirigente associativa de Samora Correia

Faleceu Sílvia Frazão, ex-presidente da Assembleia Municipal de Benavente e antiga dirigente de várias coletividades de Samora Correia.

Na Assembleia Municipal de Benavente, além de presidente foi também deputada municipal durante 30 anos, tendo sido distinguida com a medalha de mérito municipal grau ouro.

Sílvia Frazão foi destacada dirigente associativa, tendo integrado os corpos sociais da SFUS – Sociedade Filarmónica União Samorense, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e do Grupo Desportivo de Samora Correia.

A direção da ASASC-Associação Social Amigos de Samora Correia manifesta profundo pesar pela morte de Sílvia Armindo Calado Frazão, “uma cidadã de mérito empenhada no progresso e desenvolvimento da terra que escolheu como sua há mais de 40 anos. Foi uma brilhante investigadora e viajou pelo mundo, mas regressou sempre a esta terra onde tinha residência”, refere a nota da ASASC em que endereça sentidas condolências à família, amigos e a todos os que sentem a sua partida.

silvia frazao
Sílvia Frazão

Por seu lado, a Comissão Concelhia de Benavente do PCP manifesta “profundo pesar pelo falecimento de Silvia Frazão, e transmite à família as suas condolências”.
Em comunicado, o PCP de Benavente refere que Sílvia Arminda Calado Frazão, militante do PCP desde a década de 70, foi membro da Comissão de Freguesia de Samora Correia do PCP.
Foi destacada dirigente associativa, e deputada do PCP na Assembleia Municipal de Benavente desde 1982 a 2013, tendo aí desempenhado durante vários anos o cargo de Secretária da mesa e tendo sido eleita como Presidente da Assembleia Municipal no mandato de 1994 a 1998.

O PCP salienta que “nestes mais de 30 anos enquanto eleita autárquica do PCP, sempre demonstrou com elevado empenho, dedicação e competência o seu compromisso com o projecto autárquico da CDU, com os trabalhadores e o povo de concelho de Benavente”.
Por esta razão, recebeu do município a distinção com a medalha de honra – grau ouro no dia 25 de Abril de 2012.
Mulher de Abril, Silvia Frazão foi uma figura marcante na afirmação dos direitos que a Constituição consagra e construtora activa de um concelho próspero e desenvolvido.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO