Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioCultura & lazer"Um Canto de Liberdade: O Musical" - Projeto de teatro comunitário apela...
banner-complexo-aquático

“Um Canto de Liberdade: O Musical” – Projeto de teatro comunitário apela à participação da comunidade

O primeiro encontro do espetáculo comunitário “Um Canto da Liberdade – O Musical”, que este ano vai subir novamente ao palco para celebrar a passagem de 50 anos sobre o dia do golpe de Estado de 25 de Abril de 1974, no mesmo local donde partiu a coluna militar comandada por Salgueiro Maia, teve lugar este sábado, 27 de janeiro, no Teatro Sá da Bandeira, com as presenças do vereador da Cultura, Nuno Domingos e do escritor e encenador, Amauri Alves.

um canto de liberdade tsb 27 1 2024 nuno domingos e amauri alves
O vereador Nuno Domingos e o encenador Amauri Alves

O encontro reuniu vários voluntários que participaram em 2023 no espetáculo, que teve lotação esgotada nas quatro sessões realizadas na parada da antiga Escola Prática de Cavalaria.
“Um Canto da Liberdade – O Musical”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santarém com encenação de Amauri Alves e de Henrique Dias Alves e com direção musical de Flávio Medeiros, recria momentos históricos como a censura, a tortura, a perseguição política, as prisões arbitrárias, as mortes na guerra colonial, o MFA, a partida da coluna militar da Escola Prática de Cavalaria rumo a Lisboa para o golpe que depôs o governo ditador em 25 de abril de 1974, entre outros temas.um canto de liberdade
O escritor e encenador Amauri Alves aproveitou o encontro para apelar à participação ativa da população para representar e cantar neste espetáculo, que terá lugar em abril nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Segundo Amauri Alves, “o espetáculo em 2023 envolveu mais de 130 participantes. Este ano, esperamos duplicar o número do elenco para manter viva a memória e comemorar em grande os 50 anos da Revolução dos Cravos. O espetáculo de 2024 terá novas cenas e novos desafios”.
Para quem quiser participar neste espetáculo cultural o primeiro ensaio realizar-se no dia 10 de fevereiro às 15 horas, no Convento de São Francisco.
Pode contactar a organização pelo email margarida.machado@cm-santarem.pt

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024