Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioEspeciaisBernardino Soares defende urgência básica em Coruche em visita ao concelho
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Bernardino Soares defende urgência básica em Coruche em visita ao concelho

Bernardino Soares, 1.° candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Santarém, esteve esta sexta-feira no concelho de Coruche, onde realizou um encontro com os Bombeiros Municipais e participou numa sessão pública com a população sobre as propostas da CDU para o distrito.

Bernardino Soares visita Bombeiros de Coruche
Bernardino Soares visita Bombeiros de Coruche

No encontro com os Bombeiros Municipais de Coruche, no qual esteve também presente Ortelinda Graça, igualmente candidata da CDU, Berbardino Soares tomou contacto com “o esforço e abnegação que os seus 24 profissionais e 8 voluntários entregam diariamente ao serviço da população de um concelho que tem uma extensão enorme (1300 Km2) e núcleos populacionais muito dispersos (alguns dos quais a 30Km de distância da Vila de Coruche)”.

bernardino soares visita coruche 2024 (4)
Bernardino Soares e Ortelinda Graça na sessão pública com a população

Segundo a CDU, “nesta visita tornou-se evidente a falta de pessoal, que necessita de pelo menos mais 28 profissionais, e da valorização dos seus salários e condições de
trabalho, tornando atractiva esta profissão, tendo em conta que o último concurso aberto teve 4 vagas e apenas 1 candidato”.bernardino soares visita coruche 2024 (4)
Após o encontro com os Bombeiros, Bernardino Soares participou numa Sessão Pública com a população, onde reafirmou algumas das propostas da CDU para o concelho. A criação de um Serviço de Urgência Básica, que permita ter um serviço de atendimento durante as 24 horas dos 7 dias da semana, bem como a recepção de ambulâncias e a oferta de valências que permitiriam aliviar muitas das idas para os serviços hospitalares.

bernardino soares visita coruche 2024 (4) Para além da criação do SUB, a construção de novas pontes sobre o rio Sorraia, a reabertura de extensões de saúde injustamente encerradas, a extinção de portagens na A10 ou a retoma do transporte de passageiros na linha ferroviária de Vendas Novas – Setil, que permitiria retomar a ligação entre Coruche e Lisboa.
A CDU reafirma “a importância para os trabalhadores e para o povo do distrito de se dar mais força a esta força política, força que não trai, que transporta como nenhuma outra os valores da palavra, da honestidade e da confiança”.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

1 comentário

  1. Se a memória não me falha. há muitos anos esteve prevista a abertura dum SUB – Serviço de Urgência básica em Biscainho. Mas nunca terá andado.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem