Sábado, Fevereiro 24, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioEmpresasProjeto "Sementeira d'Afetos" promove o envelhecimento ativo no Concelho de Santarém
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Projeto “Sementeira d’Afetos” promove o envelhecimento ativo no Concelho de Santarém

Os resultados do projeto “Sementeira d’Afetos”, desenvolvido pelo Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (CSPSMA), foram apresentados no dia 8 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Santarém.

Este projeto, que teve como parceiros a Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a União Distrital de Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, promoveu o envelhecimento ativo e feliz, levando os idosos a serem valorizados pela sociedade, usando as suas artes, histórias de vida e saberes, e promovendo, desta forma, a cultura imaterial da região.

Ricardo Gonçalves, presidente da CMS, felicitou os promotores do projeto pelos objetivos atingidos, “é gratificante ver o sucesso deste tipo de iniciativas, que quebram o preconceito do idadismo e que permitem ocupar ativamente os nossos idosos, através dos seus saberes e capacitando-os também para novas aprendizagens”.Projeto Sementeira D`afetos_apresentação resultados (6)

Através da implementação de um atelier de costura criativa, esta iniciativa envolveu quinze instituições do Concelho de Santarém e cento e 197 participantes.

Com mais de 550 artigos produzidos, o projeto permitiu aumentar os recursos económicos para investimentos em iniciativas para melhorar a qualidade de vida destes idosos.

A “Sementeira d’Afetos” teve também uma vertente ambiental, no sentido em que reutilizou cerca de 280 metros de desperdício têxtil e sensibilizou para a utilização de produtos reutilizáveis com impacto ambiental.

O projeto contou também com o apoio financeiro do programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem