Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeConselho de Administração da ULS Estuário do Tejo esclarece comunicado da diretora...

Conselho de Administração da ULS Estuário do Tejo esclarece comunicado da diretora da USF Villa Longa

No seguimento de um comunicado emitido pela coordenadora da Unidade de Saúde Familiar de Villa Longa, Ana Isabel Correia, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo emitiu um esclarecimento.

Segundo o CA da ULS Estuário do Tejo, “o Dr. Medina do Rosário, Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, deixou de integrar a USF Villa Longa por decisão da respetiva equipa da USF Villa Longa que, em reunião do seu Conselho Geral a 10 de janeiro, assim deliberou:

“…a equipa analisou e discutiu os cenários possíveis, incluindo a proposta apresentada pelo Dr. Medina do Rosário, em reunião, e considerou-se que a sua substituição temporária independentemente de o Dr. Medina do Rosário assegurar ou não um período de atividade clinica semanal na USF, não era viável”.

Segundo a ULS Estuário do Tejo, “o Dr. Medina do Rosário está autorizado pelo Ministro da Saúde a exercer atividade clínica até 25 horas semanais. Atividade assistencial semanal que será realizada na USF Terras de Cira (Centro de Saúde de Vila Franca de Xira) pelo facto da USF Villa Longa ter prescindindo dessas mesmas horas semanais”.

O esclarecimento salienta que “foi com absoluta surpresa que o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo tomou conhecimento do comunicado emitido pela Senhora Dra. Ana Isabel Correia, já que o mesmo datado de Domingo, dia 3 de março, não é fiel à verdade dos factos e extravasa as suas competências enquanto funcionária desta ULS”.

Segundo a ULS Estuário do Tejo, “também o referido no comunicado da Senhora Dra. Ana Isabel Correia referente à Dra. Camila Ribeiro, é impreciso. A Dra. Camila Ribeiro concorreu, por livre e espontânea vontade, a uma vaga na UCSP Póvoa de Santa Iria, tendo apenas sido possível assinar contrato na passada sexta-feira, dia 1 de março. A UCSP Póvoa de Santa Iria tem inscritos utentes da Freguesia de Vialonga sem médico de família atribuído”.

Recorda ainda que em situações passadas a USF de Vialonga também se deparou com a diminuição de médicos, tendo o acompanhamento dos respetivos utentes sido assegurado pelos demais médicos da referida USF.

“A responsabilidade para encontrar um novo médico para a USF Villa Longa é da responsabilidade da equipa desta mesma USF”, refere o esclarecimento, adiantando que “ainda assim, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo tudo fará para a defesa dos utentes desta mesma Unidade de Saúde”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar