Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioSociedadeGNR e Pingo Doce distribuíram cabazes de Páscoa a idosos vulneráveis no...

GNR e Pingo Doce distribuíram cabazes de Páscoa a idosos vulneráveis no distrito de Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce entregaram, esta Páscoa, cabazes com bens alimentares essenciais a idosos que vivem isolados ou em situação de vulnerabilidade no distrito de Santarém.

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através das secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário distribuiu 100 cabazes alimentares compostos por bens essenciais, como massa, arroz, atum, bolachas ou chá, a idosos previamente referenciados na última ‘Operação Censos Sénior 2023’.

Esta iniciativa surge no âmbito de um protocolo, assinado em 2022 entre a GNR e o Pingo Doce, que visa estreitar relações, com o objetivo de desenvolver ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população.

De relembrar que, desde o início da parceria, as duas entidades já distribuíram cerca de oito mil cabazes, nas épocas festivas da Páscoa e do Natal, numa ação que pretende manter a proximidade e levar um pouco de conforto a idosos sinalizados em situação de isolamento e solidão.

banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar