Home Ambiente

Campeonato de Portugal de Novas Energias – Carby recebeu caravana do Oeiras Eco Rally

0
Foto: Bernardo Lúcio

Carby Vila Franca de Xira presente no Campeonato de Portugal de Novas Energias. Marca alinhou com um Opel Corsa-e e um Renault Mégane E-Tech Eletric.

Carby_Eco-Rally-Portugal_8
Foto: Bernardo Lúcio

A Carby de Vila Franca de Xira foi o palco eleito para o fecho da segunda etapa do Oeiras Eco Rally, primeira prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias (CPNE) e quinta jornada do FIA EcoRally Cup.

Foto: Bernardo Lúcio

A “Carby Car Store” integrou a primeira neutralização da competição. Onde pilotos, organização e convidados fizeram o seu ponto de “assistência”, com tempo para um coffe break e troca de impressões, antes da partida para a terceira etapa da competição.

Foto: Bernardo Lúcio

Para além do papel de anfitriã, a Carby também integrou o pelotão deste rali, com dois modelos distintos: um Renault Mégane E-Tech Eletric, tripulado pela dupla Patrícia Carreiro/Paulo Rego e um Opel Corsa-e que teve aos comandos a formação espanhola Shirley Bella/Antonio Basanta.

Foto: Bernardo Lúcio

A “jogar em casa”, o Opel Corsa-e e respetivos pilotos tiveram direito a um ponto de assistência privilegiado.

Foto: Bernardo Lúcio

Disputado ao longo de três dias, o Oeiras Eco Rally contou com a presença de 35 concorrentes e ligou os concelhos de Oeiras a Palmela, dividido em quatro etapas e ainda com uma prova extra no último dia (Street Stage Lagoas Park Oeiras), os concorrentes cumpriram um total de 406 km.

A prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias contou com forte adesão de equipas estrangeiras, que reconhecem o nosso país como um cenário de eleição para a prática desta modalidade, que alia o desporto às preocupações ambientais, ajudando, através da competição automobilística, a sensibilizar a sociedade civil para a importância da temática das energias não poluentes.

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version