Home Desporto

Scalabis Night Race recebe apoio do Município de Santarém

0

No próximo dia 20 de abril, Santarém volta a receber a W Shopping Scalabis Night Race, uma prova noturna que traz à cidade milhares de participantes e curiosos.

À semelhança de anos anteriores, esta 9.ª edição, daquela que é considerada a maior corrida em perímetro urbano a nível nacional, vai contar com o apoio financeiro do Município de Santarém no valor de 25.000 euros.

Para a autarquia, este é um evento de grande dimensão desportiva e mediática que promove não só a prática desportiva como também a saúde e o convívio, com o encontro de famílias e amigos, não esquecendo o impulso que dá para a economia local e, por este motivo, foi aprovada, por unanimidade a atribuição deste apoio à Associação Scalabis Night Runners Club para a sua concretização.

A iniciativa está dividida em três categorias: a W Shopping Scalabis Night Race com um percurso de aproximadamente 10 km, uma caminhada, a Intermarché Mini Race, com cerca de 5 km e para os mais jovens a corrida McDonnald`s Kids Race.

Os participantes da Scalabis Night Race, com partida e chegada no Jardim da República, passando pela Escola Prática de Cavalaria, de onde partiu Salgueiro Maia e a sua coluna militar na madrugada de 25 de Abril de 1974, vão iluminar as ruas do Centro Histórico de Santarém com as suas camisolas amarelas fluorescentes.

Nesta prova com características muito próprias, podem contar com muita animação proporcionada pelos vários grupos musicais que vão estar a atuar em pontos estratégicos da corrida, campinos, fandango e ainda o tradicional abastecimento de vinho tinto da região na Taberna do Quinzena.

A noite termina com bifanas e mini pampilhos acompanhados pelo fogo de artifício.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version