Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioCultura & lazerSérgio Godinho & Os Assessores apresentam ao vivo “Liberdade 25” em Santarém

Sérgio Godinho & Os Assessores apresentam ao vivo “Liberdade 25” em Santarém

É um dos pontos altos da programação dos 50 anos do 25 de Abril em Santarém: o músico e compositor Sérgio Godinho & Os Assessores apresentam ao vivo em Santarém, o espetáculo “Liberdade25”, no dia 13 de abril, às 21h30, na Ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC).

Um concerto que marca a celebração de uma carreira que se confunde com a história da música portuguesa, especialmente a chamada de intervenção.

“Liberdade” é um dos temas de Sérgio Godinho integrado no álbum “À Queima-Roupa”, editado em outubro 1974, seis meses depois da Revolução dos Cravos.

Em 2014, a canção foi título de um espetáculo que Sérgio Godinho levou a vários palcos nacionais, e que deu origem a um álbum ao vivo, “Liberdade”.

A passagem de meio século sobre a Revolução dos Cravos justifica uma nova visita ao seu repertório mais engajado e que este ano continua a justificar a exponenciação da palavra “Liberdade” e agora, também de “25”, como o dia maior da sua expressão, tal como Sophia imortalizou em “Esta é a madrugada que eu esperava”.

Este e outros temas icónicos da sua discografia, com destaque para o álbum “À Queima-Roupa”, serão apresentados com uma nova sonorização e a “cumplicidade” de Os Assessores (Nuno Rafael, Miguel Fevereiro, João Cardoso, Nuno Espírito Santo e Sérgio Nascimento).

 Sérgio Godinho – voz 

Os Assessores: Nuno Rafael (direção musical): guitarras elétricas e acústicas, cavaquinho, percussão, coros; Miguel Fevereiro: guitarras elétricas e acústicas, percussão, coros; Nuno Espírito Santo: baixo, guitarra, teclado, percussão; João Cardoso: teclados, samplers, coros; Sérgio Nascimento: bateria, percussão.

Os bilhetes para o concerto de Sérgio Godinho & Os Assessores têm o preço de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Sá da Bandeira, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00.

Venda e reservas de bilhetes é também possível através da plataforma online – BOL https://cmsantarem.bol.pt  e nas lojas Worten, CTT e FNAC.

banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar