CPCJ de Santarém em campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

    0

    A CPCJ de Santarém assinala em Abril o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com várias atividades, destacando-se três Arruadas pelos Direitos das Crianças/Jovens, intituladas “Sindicato + Afetos”, no Concelho de Santarém.

    A presidente da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém, Teresa de Jesus afirma que a iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a responsabilidade coletiva na prevenção dos maus-tratos na infância e conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Santarém, do Município de Santarém, da União de Freguesias da Cidade de Santarém, das Juntas de Freguesia de Pernes e Alcanede, do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém e das Forças de Segurança, PSP e GNR.

    Assim, a 15 de abril, pelas 16 horas será inaugurada, no átrio do Tribunal de Família e Menores de Santarém, a exposição de trabalhos dos alunos de Artes do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado, sob o tema ” Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, com a orientação dos professores Natália Santos e Paulo Lalanda.

    No dia 19 de abril, na Vila de Pernes, pelas 10h30, as Crianças e Jovens unem-se e saem à rua para reivindicar os seus direitos. Segue-se a Vila de Alcanede, a 24 de abril, pelas 9h30 e, por último, a 30 de abril, realiza-se a Arruada na Cidade de Santarém, que tem como ponto de encontro o Jardim da Liberdade.

    Nesse mesmo dia, pelas 11 horas, no Jardim da Liberdade, realizar-se-á o Laço Azul Humano, à semelhança do que acontece por todo o país.

    A presidente da CPCJ de Santarém  salienta que a prevenção dos maus tratos na infância deve impulsionar-nos a todos a associarmo-nos a esta causa, pelo que gostaríamos de convidar o vosso órgão de Comunicação Social a acompanhar as iniciativas da CPCJ de Santarém, durante o mês de abril, e sempre.

     

     

    sem comentários

    Deixe o seu comentário

    por favor, escreva o seu comentário
    Por favor, escreva aqui o seu nome

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

     

    Exit mobile version