Home Desporto

Associação de Basquetebol de Santarém faz história na Festa do Basquetebol Juvenil

0
ABS SUB16 FEMININOS - 3º LUGAR

Albufeira voltou a ser o palco da Festa do Basquetebol Juvenil, o maior evento de basquetebol de formação e, uma vez mais, a campanha das Seleções Distritais de Santarém voltou a ser histórica com os melhores resultados de sempre.

Sub14 Femininos – Pódio histórico para a AB Santarém

Começamos por olhar para a prestação da Seleção Distrital de Sub14 Femininos que depois de conseguir um quarto lugar histórico na edição anterior, conseguiu em 2024 superar e aumentar a grandeza da ABS em Albufeira. As atletas Sub14 começaram por vencer a AB Porto por 42-26 entrando assim da melhor maneira, seguiram as vitórias frente à AB Madeira por 29-30 e frente à AB Algarve por 59-50 conseguindo assim não só a manutenção na Divisão A para o próximo ano, como um lugar na luta pelos primeiros quatro lugares em 2024. O jogo decisivo por um lugar na final foi disputado frente à Associação de Basquetebol de Aveiro que no jogo decisivo venceu por 45-46 Santarém. A verdade é que fica um terceiro lugar histórico, falamos da melhor classificação da Associação de Basquetebol de Santarém na Festa do Basquetebol Juvenil.

Sub16 Femininos – Quarto lugar muito importante

sub16F - santarem
sub16F – santarem

Continuamos a olhar para a prestação das Seleções Femininas na Festa do Basquetebol Juvenil, desta vez olhando para as Sub16 que depois da subida o ano transato, este ano conseguiram regressar a uma posição que há muito Santarém não atingia, o quarto lugar. No que diz respeito a resultados, Santarém começou com o pé esquerdo, saindo com um resultado menos positivo frente à AB Coimbra por 46-37, seguindo um triunfo importante e muito suado por 54-41 frente ao Algarve. Com estes resultados seguiram-se os duelos com Lisboa e Porto, onde depois de muito lutar, a Associação de Basquetebol de Santarém saiu com dois desaires, 55-25 e 68-17 respetivamente, sendo que mesmo assim se conseguiu um lugar entre as quatro melhores Seleções em Albufeira. O jogo decisivo foi frente a Aveiro que também aqui conseguiu levar a melhor, desta feita por 41-46, mas mesmo assim fica um quarto lugar que iguala a melhor prestação neste escalão de Santarém na Festa do Basquetebol Juvenil.

Sub14 Masculinos – A subida ficou a um suspiro

Mudamos para os Sub14 Masculinos que uma vez mais almejavam a subida à Divisão A e a verdade é que ficou uma campanha a roçar a perfeição, uma vez que a equipa garantiu lugar no jogo de subida depois de derrotar Vila Real, Viseu, Castelo Branco e Alentejo por 51-62, 60-32, 30-84 e 72-47 respetivamente, resultados que evidenciam a superioridade e a qualidade de jogo da AB Santarém nesta edição. Após estes resultados restava apenas a grande final e com os olhos postos na subida, depois de uma grande recuperação, a Associação de Basquetebol de Santarém ficou a um pequeno passo de vencer. A vitória sorriu à Madeira que venceu por 60-57 num jogo de loucos. O resultado não foi o que se pretendia, mas fica uma campanha impressionante dos Sub14 de Santarém que muito honraram a ABS em Albufeira.

Sub16 Masculinos – Madeira uma vez mais “rouba” a subida

Por fim, chegamos à campanha dos Sub16 Masculinos que tal como os Sub14 conseguiram uma campanha totalmente vitoriosa até à grande final da Divisão B. Para chegar ao jogo de todas as decisões, Santarém derrotou Castelo Branco, Vila Real, Guarda e Alentejo com os resultados de 48-61, 81-42, 26-108 e 52-36 respetivamente. Uma campanha impressionante e que colocou, tal como os Sub14, em destaque e com um lugar na Grande Final. O jogo de todas as decisões, também como os Sub14, foi frente à Madeira e igualando os outros rapazes de Santarém, a intensidade foi imensa, mas no fim foi a Madeira a vencer por 65-67.

Ficou uma edição história, com duas finais, o igualar do melhor resultado das Sub16 no Interseleções e claro como maior destaque, o lugar no pódio das Sub14 Femininas que colocaram assim Santarém pela primeira vez num pódio nas Festas do Basquetebol Juvenil.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version