Home Desporto

Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares com fim-de-semana perfeito no Estoril

0
Campeonato de Portugal super legends

Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares protagonizaram um fim-de-semana perfeito no Autódromo do Estoril, vencendo ambas as provas do Campeonato de Portugal Super Legends na categoria Super Trophy.

O duo do Alfa Romeo 147 Cup iniciava a temporada no histórico autódromo português e, muito embora estivesse confiante, sabia que tinha fortes adversários pela frente, estando consciente de que teria batalhas intensas em pista.

Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares campeonato de Portugal super legends
Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares venceram primeira prova do campeonato de Portugal super legends

Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares foram-se adaptando à nova montada, afinando-a para as exigências do selectivo traçado do Autódromo do Estoril. Na qualificação mostraram que o trabalho desenvolvido foi bem conseguido, obtendo a pole-position da categoria Super Trophy e o sexto lugar da geral.

O primeiro embate tinha sido favorável à dupla do carro de Arese, deixando-os com justificadas expectativas para a primeira corrida do fim-de-semana, que se realizaria no domingo de manhã já com muito calor.

Bernardo Sá Nogueira mostrou estar num nível à parte e, com uma performance imperial, dominou completamente os seus adversários, conquistando uma vitória autoritária na sua categoria, garantindo ainda o terceiro posto da geral.

Da parte da tarde realizou-se a segunda contenda, desta feita com Joaquim Soares aos comandos do competitivo Alfa Romeo 147 Cup. A prova não teve um início pródigo para o piloto do Porto, tendo sofrido um toque de um adversário na travagem para a Parabólica Interior, ainda durante a primeira volta, perdendo diversas posições.

No entanto, Joaquim Soares não baixou os braços e com uma recuperação brilhante elevou-se ao quarto lugar da geral, vencendo confortavelmente a categoria Super Trophy.

Bernardo Sá Nogueira não podia estar mais satisfeito com a forma como o fim-de-semana decorreu. “Foi um excelente início de temporada! A nossa competição é forte, mas com o trabalho que desenvolvemos ao longo de todo o fim-de-semana conseguimos impor-nos, vencer as duas corridas, conquistar a pole-position e as voltas mais rápida da nossa categoria. Melhor era impossível! Estou muito satisfeito como tudo correu, o Joaquim esteve irrepreensível, e estou ansioso pelo próximo fim-de-semana de corridas. Não posso deixar de agradecer à RP Motorsport e aos nossos patrocinadores que tornaram estes resultados possíveis“, sublinhou o piloto de Santarém.

Joaquim Soares afirma que “o início de corrida foi mais difícil, dado que os pneus traseiros levaram muito tempo a aquecer e isso fez-me perder alguns lugares. No entanto, isso acabou por animar muito a minha prova e gostei muito das lutas em que me vi envolvido. No final, consegui levar a melhor face aos meus adversários e vencer. O Alfa Romeo esteve muito bom, assim como o Bernardo, e para a próxima vamos continuar a trabalhar para termos um carro ainda mais competitivo”.

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends realiza-se em Jerez de la Frontera nos dias 25 e 26 de Maio.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version