Home Desporto

Quatro atletas do Vitória de Santarém chamados às seleções nacionais de futsal

0

Quatro atletas do Vitória Clube de Santarém foram convocados pela estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol para vestir as cores de Portugal.

Maria Ferreira Seleção Nacional Sub-15
Maria Ferreira, Seleção Nacional Sub-15

Primeiro, coube a Maria Ferreira, de apenas 13 anos, receber a chamada para o estágio de preparação da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, que teve lugar entre os dias 12 e 14 de abril no Luso (distrito de Aveiro).

Maria Ferreira

A jovem vitoriana voltou, assim, a contar com a confiança dos técnicos nacionais, depois de, na temporada anterior, ter entrado na história do emblema vitoriano ao tornar-se a primeira atleta de sempre do clube a somar duas internacionalizações por Portugal, ambas frente à Espanha.
A realizar mais uma grande época no seu clube de sempre (são já 8 anos de azul e branco), onde alinha já no Campeonato Nacional Sub-19, a “Princesa Guerreira” somou mais uma experiência inesquecível ao seu percurso, convivendo de perto com algumas das mais talentosas atletas do país.

Tridente vitoriano na Seleção Nacional Sub-13

Tomás Fernando – VCS

Já no dia 15 de abril, chegou mais uma inolvidável notícia para o “Planeta Vitória”, com a convocatória dos atletas Tomás Fernando, Santiago Filipe e Francisco Coelho para o estágio de preparação da Seleção Nacional Sub-13 de Futsal que se realiza já entre os próximos dias 19 e 21 de abril, também no Luso, sendo, com o Vitória Clube de Santarém a assumir-se, depois do SL Benfica (4 atletas), como um dos emblemas mais representados na convocatória nacional, a par do Sporting CP e do Juventude SC.

Santiago Filipe – VCS

O talentoso trio vê assim recompensada mais uma excelente temporada rubricada com as cores azuis e brancas, a que se juntou a meritória prestação ao serviço da Seleção Distrital da Associação de Futebol de Santarém no recente Torneio Interassociações da categoria, disputado no distrito de Viseu.
Para Tomás Fernando, esta é uma repetição da chamada registada na época anterior, enquanto o guardião Santiago Filipe e o esquerdino Francisco Coelho registam a tão ambicionada estreia, cabendo-lhes a missão de representar toda uma geração vitoriana de infantis recheada de outros atletas de elevada qualidade que podem igualmente ambicionar o mesmo patamar.

Francisco Coelho – VCS

Sobe, assim, para seis o número de vitorianos já convocados para as diversas seleções nacionais em 2023/24, naquele que é mais um reconhecimento do trabalho diário realizado enquanto entidade formadora duplamente certificada com 4 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, em futsal masculino e futsal feminino.
Neste momento alto, o emblema escalabitano veiculou nas suas redes oficiais uma nota onde congratula os atletas selecionados, bem como “todos os técnicos, colegas de equipa, encarregados de educação e demais agentes que vêm contribuindo para a sua formação futsalística”, rematando com um apontamento que, a julgar pelos feitos acumulados, vem fazendo todo o sentido: “Para quem representa o Vitória Clube de Santarém, todos os sonhos são possíveis!”

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version