Quinta-feira, Junho 20, 2024
InícioCultura & lazerVem aí a Festa das Tasquinhas e do Torricado em Alcoentre
banner-complexo-aquático

Vem aí a Festa das Tasquinhas e do Torricado em Alcoentre

A decorrer entre os dias 3 e 5 de maio 2024. Um evento Azambuja Terras do Torricado.

A Freguesia de Alcoentre, no Concelho de Azambuja, está a organizar mais uma edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado, que decorrerá entre os dias 3 e 5 de maio de 2024, no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais.

A inauguração está marcada para as 19h00 de sexta-feira, dia 3, com abertura das tasquinhas, que será acompanhada pela bandinha dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. A partir das 22h00 o recinto será animado com o concerto musical da “AS BAND”.

No sábado, 4 de maio, as tasquinhas abrem pelas 12h00. O evento será animado durante a tarde com atuações a partir das 16h00, com o grupo de ginástica manutenção da A.D.C. Tagarro; Casais Combat da A.C.R. Casais das Boiças; com a Bandinha de Amigos da Música. Ao serão, com início às 21h00, tem lugar uma atuação da Escola de Karaté da A.C.R. de S. Salvador e Espinheira e o grupo “Double D” da A.C.R. de Casais das Boiças, seguindo-se música com o grupo “Xeques Orquestra” que animará o resto da noite.

No último dia do evento, domingo 05, ao meio-dia, repete-se a abertura das tasquinhas. A festa começa a ser animada às 16h00 com a atuação da Banda dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, a que se seguirá o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre e o grupo “Taberna do Ti Ernesto”. O encerramento está previsto para as 20h00.

A Festa das Tasquinhas e do Torricado em Alcoentre é um evento com entrada livre organizado pela Junta de Freguesia de Alcoentre, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja. Participam nesta edição 2024 as seguintes associações: Bombeiros Voluntários de Alcoentre, AJA-Associação de Jovens de Alcoentre, A.C.R. Casais das Boiças, Associação S.Salvador e Espinheira, A.R.C. Quebradas, A.D.C. Tagarro, e a Associação de Desenvolvimento Local ADL-2065.

A iniciativa é integrada na marca AZAMBUJA – TERRAS DO TORRICADO, lançada pelo Município de Azambuja, em 2018, com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.Torricado_Alcoentre_2024

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO