Sábado, Maio 25, 2024
InícioCultura & lazerPeça "Salgueiro Maia... Ele ia de Santarém a caminho de Lisboa" vai...

Peça “Salgueiro Maia… Ele ia de Santarém a caminho de Lisboa” vai estar em cena nas vilas do concelho

Teve estreia no dia 4 de Maio, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, e no dia seguinte, na Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém, a peça “Salgueiro Maia.. Ele ia de Santarém a caminho de Lisboa”, com texto e encenação de José Ramos e representação a cargo do Grupo de Teatro da Associação Cultural Vale de Santarém – Identidade e Memória, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.Os dois primeiros espectáculos da peça "Salgueiro Maia... Ele ia de Santarém a caminho de Lisboa"

Com parceria do Círculo Cultural Scalabitano e do Veto Teatro Oficina, a peça contou também com poesia de António Gedeão, Ary dos Santos, Fernando Pessoa, Manuel Alegre e Sofia de Mello Breyner Andresen, e canções por Susana Alves e Clara Lopes e música ao vivo, por João Madeira, envolvendo o total de trinta e duas pessoas, sendo vinte na representação.

A sessão de Santarém, entre os 139 espectadores, contou com a presença de Natércia Maia, do Coronel Garcia Correia, além do vereador Nuno Domingos, da área da Cultura da Câmara Municipal de Santarém e Teresa de Jesus, em representação do Círculo Cultural Scalabitano.Os dois primeiros espectáculos da peça "Salgueiro Maia... Ele ia de Santarém a caminho de Lisboa"

Na sessão do Vale de Santarém, entre os 112 espectadores teve a presença de Vítor Murta, presidente do Círculo Cultural Scalabitano e de João Madeira Lopes, presidente das Comemorações Populares do 25 d’Abril, em Santarém, e também presidente do Centro Cultural Regional de Santarém.

Estas duas primeiras sessões, como as que estão previstas para as outras cinco vilas do Concelho, contam com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e das Juntas de Freguesia das vilas de Alcanede, Alcanhões, Amiais de Baixo, Pernes, Tremês e Vale de Santarém. As datas e salas dos espetáculos das cinco primeiras serão divulgadas em tempo oportuno.Os dois primeiros espectáculos da peça "Salgueiro Maia... Ele ia de Santarém a caminho de Lisboa"

Ainda no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 d’Abril, a Associação realizará outras sessões, relacionando o antes e o depois do 25 de Abril no Vale de Santarém: o próprio Vale, a Mulher no Vale, o associativismo no Vale, além de uma sessão com música e canções dedicadas à luta pela liberdade e pela democracia.

banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

spot_img

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
Fechar