Home Cultura & lazer

Cortes e Lendas – Santarém Medieval arranca esta quinta-feira

0
Sob o tema: “O Medo na Idade Média”, Santarém volta a recriar a época medieval com o evento “Cortes e Lendas – Santarém Medieval”, de 9 a 12 de maio, com um programa de animação permanente, performances musicais e teatrais recriam o ambiente vivido na época medieval, no Jardim da República, na Igreja e os Claustros do Convento de S. Francisco e várias ruas do Centro Histórico.

Durante estes quatro dias haverá espetáculos de fogo, danças, quinta dos animais, Feira de artigos regionais, mercado de sabores, espaço infantil com diversos equipamentos e dinâmicas da época medieval, acampamento civil com representação da nobreza, povo e clero e com mesteres e ofícios desenvolvidos por recriadores históricos a trabalhar ao vivo. Irá existir igualmente um acampamento militar, em que vão estar representadas as vivências dos nobres e homens de armas dedicados aos combates. Casa de armas, carreira de tiro com arco, e uma exposição dedicada ao tema, na Igreja do Convento de S. Francisco. A Caminhada medieval está de regresso, bem como, diversas representações teatrais ao ar livre. Uma das novidades desta edição é a recriação de combates apeados e a cavalo num novo espaço de picadeiro criado para o evento, entre muitos outros momentos que merecerão a visita de todos.  CorteseLendas

A animação está a cargo de vários grupos, entre os quais 𝙏𝙚𝙧𝙧𝙖𝙨 𝙙𝙚 𝙑𝙞𝙧𝙞´𝘼𝙧𝙩𝙚, o grupo responsável pela produção do evento, tendo a seu cargo algumas das animações diretamente relacionadas com o tema que prometem surpreender, como é o caso de “A Cozinha Comunitária”, “O Hospital” ou a peça de teatro “O Tribunal” que prometem muito entretenimento e emoções fortes a todos os que visitarem o mercado no Jardim da República.
A iniciativa Cortes e Lendas – Santarém Medieval tem dois espaços pensados para os mais novos se divertirem. Um castelo para os mais pequenos e jogos medievais para todas as idades que vão trazer momentos de diversão não só para os petizes, como para toda a família. Os carrosséis medievais são outra das atrações irresistíveis para os mais pequenos.
Caminhada medieval vai ser no sábado. Inscrições terminam esta quinta-feira
No próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, as portas do Convento de S. Francisco abrem-se para dar início a um dos pontos mais altos do Cortes & Lendas Santarém Medieval: a grande Caminhada Medieval, como parte das festividades desta iniciativa. Para participar basta inscrever-se, gratuitamente, até dia 9 de maio, através do link: https://tinyurl.com/yxr3hdru .

Pode alugar um traje por um valor simbólico, no stand que estará disponível no Jardim da República, no dia 9 (quinta-feira), das 17h00 às 22h00, dias 10 e 11 (sexta-feira e sábado), das 10h00 às 24h00. O aluguer de traje também está disponível no dia 12 (domingo), a partir das 10h00.

Conheça o programa completo aqui.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version