Home Sociedade

Polícia intervém em desacatos entre alunos junto a escola de Abrantes

0

Brigas entre alunos obrigaram a Polícia a intervir, por duas vezes, junto à Escola Manuel Fernandes em Abrantes.

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém informa que, no dia 3 de maio de 2024 a PSP de Abrantes foi acionada para as imediações da Escola Manuel Fernandes por existirem desacatos entre alunos.

Segundo a PSP, os desacatos ocorreram na sequência de anteriores conflitos entre os mesmos grupos de menores. Os polícias intercetaram um dos menores envolvidos nos conflitos na posse de uma arma branca, a qual foi apreendida.

No dia seguinte, dia 4 de maio de 2024, um grupo de indivíduos, entre familiares e conhecidos de alguns menores envolvidos nos desacatos do dia anterior, deslocaram-se às imediações da escola, a fim de obter esclarecimentos acerca do sucedido no dia anterior.

A PSP de Abrantes deslocou-se ao local e após realizar uma revista sumária aos indivíduos suspeitos verificou-se que um dos indivíduos estaria na posse de uma arma branca. Foi ainda possível encontrar uma outra arma branca, que havia sido abandonada por um dos intervenientes.

Os indivíduos foram conduzidos à esquadra para efeitos de identificação e apreensão das armas encontradas.

De ambas as situações não resultaram quaisquer ferimentos, adianta a Polícia.

A Polícia e a Direção da Escola Manuel Fernandes estão a “colaborar ativamente por forma a prevenir eventos semelhantes”.

A PSP de Abrantes afirma que irá reforçar as ações de visibilidade junto das imediações escolares, promovendo a “dissuasão de quaisquer comportamentos de incitação à violência, fomentando um ambiente escolar seguro, pacífico e tranquilizador para a comunidade”.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version