Home Sociedade

Férias para pessoas com deficiência e cuidadores no Santuário de Fátima

0

O Santuário de Fátima promove, entre 17 de julho e 09 de setembro, o programa “Vem para o meio: Férias para Pais de Pessoas com Deficiência”, oferecendo uma semana de férias a portadores de deficiência e aos seus cuidadores.

O “Vem para o meio” destina-se “a proporcionar quer às pessoas com deficiência alguns dias de férias, quer, de modo particular, aos seus pais/cuidadores um tempo de descanso, às vezes o único no ano, no qual poderão ficar ou não com eles, visto haver um corpo de voluntários ao qual ficam entregues”, informa o Santuário de Fátima.

A iniciativa é realizada com o apoio da Associação dos Silenciosos Operários da Cruz e decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Fátima, estando previstos “diversos momentos e atividades de convívio e de celebração, de lazer e culturais, como a visita ao Santuário de Fátima, aos Valinhos e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera”.

“Esta proposta, que se realiza pelo décimo sexto ano, destina-se apenas a pessoas que não se encontram institucionalizadas e é proporcionada a título inteiramente gratuito”, acrescenta o santuário.

Criado em 2006, este programa acolheu já perto de mil pessoas portadoras de deficiência e respetivos cuidadores, estando aberto a pessoas a partir dos 16 anos.

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19, o programa esteve suspenso.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version