Home Cultura & lazer

Coruche Fashion Cork alia o melhor da moda e da cortiça a 25 de maio

0

Está agendado para a noite de 25 de maio o desfile de moda Coruche Fashion Cork, que este ano acontece autonomamente.

Serão apresentados nestes desfile os projetos inscritos no Concurso de Ideias e Criatividade, bem como as coleções primavera/verão do comércio local. O evento realiza-se na Praça d’Água e será apresentado por Liliana Campos com participação do estilista Nuno Garcez. Estão previstas atuações da cantora Sofia Cecílio, do saxofonista Dandy Sax acompanhado ao violino, e de associações locais.

Destinado a maiores de 16 anos, o casting de manequins decorre na véspera do desfile, entre as 17 e as 21 horas, também na Praça d’Água.
O Coruche Fashion Cork, que habitualmente se realiza no âmbito da Feira Internacional da Cortiça (FICOR), alia o melhor da moda com inspiração na cortiça, divulgando os projetos e as ideias vencedoras do Concurso de Ideias e Criatividade 2024 nas subcategorias de Coordenados e Calçado, cujo prémio monetário ascende a 750 euros.

Ao longo do desfile, que irá contar com a participação de manequins profissionais, e também de modelos locais a selecionar em casting próprio agendado para 24 de maio na Praça d’Água.

Serão também apresentadas na passerelle as novidades de primavera/verão do comércio local, num espetáculo habitualmente pautado por momentos culturais altos e pelo anúncio dos primeiros três classificados.

Os candidatos selecionados tiveram acesso a sessões de mentoria para aprimoramento dos projetos até 3 de abril de 2024, apresentados ao júri a 15 de maio no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.
Este ano, o concurso visa impulsionar abordagens empreendedoras, criativas e inovadoras para valorizar o Montado de Sobro e o seu produto emblemático, a cortiça.

Com categorias dedicadas ao “Design e Novos Produtos da Cortiça” e à “Moda” (coordenados e calçado), os participantes tiveram até 1 de março de 2024 para submeter as suas propostas, que devem demonstrar potencial para dinamizar o Montado de Sobro e a Cortiça, contribuindo para a economia local, valorizando os recursos únicos da região e promovendo o desenvolvimento sustentável.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version