Home Empresas

Aeroporto: Confederação do Turismo espera que Alcochete seja “escolha definitiva”

0

– A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) saudou hoje a escolha de Alcochete como a localização do novo aeroporto de Lisboa, esperando que esta seja uma “decisão definitiva” e que não venha a ser posta em causa por outros governos.

“A CTP saúda a decisão anunciada hoje pelo Governo, que confirma a escolha de Alcochete como localização do novo aeroporto internacional da região de Lisboa, sendo que avançarão obras para a expansão do Aeroporto Humberto Delgado, tendo em conta o tempo que irá demorar a construção do novo aeroporto”, defendeu, em comunicado.

O Governo aprovou hoje a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Citado na mesma nota, o presidente da CTP, Francisco Calheiros, afirmou que a confederação congratula-se com a decisão hoje anunciada.

No entanto, disse esperar que esta seja “uma decisão definitiva”, que não venha a ser posta em causa por outros governos, “algo a que infelizmente” já se assistiu nos últimos anos.

A CTP lembrou ainda que a escolha de Alcochete assenta numa infraestrutura inexistente, pelo que tudo aponta que Portugal “ainda tenha de esperar mais do que uma década para ter um novo aeroporto a funcionar em pleno”.

Já no que diz respeito às obras no Aeroporto Humberto Delgado, Calheiros disse que a CTP precisa de mais detalhes sobre a decisão.

“[…] Sempre se afirmou que não era possível aumentar a capacidade do atual aeroporto de Lisboa. Se afinal é possível, por que não se fez antes?”, questionou.

A CTI publicou no dia 11 de março o relatório final da avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto, mantendo a recomendação de uma solução única em Alcochete, a mais vantajosa, ou Vendas Novas, apontando ainda que Humberto Delgado + Santarém poderia ser uma solução transitória.

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version