Domingo, Julho 21, 2024
InícioCultura & lazerChamusca volta a marcar presença no Festival Nacional da Canção Rural
banner-complexo-aquático

Chamusca volta a marcar presença no Festival Nacional da Canção Rural

O Município da Chamusca volta a estar representado no Festival Nacional da Canção Rural, este ano com a banda “Los Invictus”.

Pedro Braz, Vasco Faustino, Rodrigo Simões e Filipa Canavilhas são os quatro elementos da banda que vão interpretar a canção “Memórias da Vindima”, sobre “uma época que atravessou gerações, carregada de histórias e de alegria, em que a vindima era sinónimo de festa e as vozes e os risos ecoavam entre os vãos da vinha e se misturavam com o aroma doce das uvas maduras”.

Recorde-se que na 1ª edição do Festival, em Pinhel, o Município da Chamusca esteve representado pelo fadista chamusquense Rui Tanoeiro, arrecadou o primeiro prémio do concurso com a canção “Morena da Minha Aldeia” e ainda o prémio de Melhor Música. Na 2ª edição, que decorreu no ano passado em Lagoa, foi a fadista chamusquense Marisa Ferreira, que representou o Município da Chamusca e chegou à final com a canção “Dança Menina”.

O Festival Nacional da Canção Rural é uma iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), conta com a participação dos 13 municípios associados (Arcos de Valdevez, Beja, Borba, Cantanhede, Cartaxo, Chamusca, Lagoa, Palmela, Rio Maior, Santarém, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vidigueira) e foi criado com o objetivo de estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal, cujos textos (poemas) contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural.

A final da terceira edição do concurso realiza-se no dia 06 de julho, em Santarém, um dos quatro municípios que integram a “Cidade do Vinho 2024”.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024