Segunda-feira, Junho 24, 2024
InícioAmbienteEntoGreen coloca os insetos a trabalhar para uma agricultura sustentável (vídeo)
banner-complexo-aquático

EntoGreen coloca os insetos a trabalhar para uma agricultura sustentável (vídeo)

Daniel Murta, CEO da EntoGreen, falou ao Mais Ribatejo do trabalho realizado por esta empresa sediada em Santarém, que recorre a insetos para obter proteína para ração animal, fertilizantes não químicos e óleo de insetos a partir de desperdícios vegetais.

A EntoGreen entregou o primeiro Certificados Olival Circular ao produtor de azeite Agri-Mendes, de Santarém, por ter processado o bagaço de azeitona resultante do processo de produção do seu azeite, durante a Campanha de 2023, através da biotecnologia de bioconversão desenvolvida pela EntoGreen.

A EntoGreen transforma na sua Unidade Industrial de Santarém cerca de 36.000 toneladas de bagaço de azeitona em proteína, óleo e fertilizante orgânico de inseto por ano, criando mais com os mesmos recursos naturais.

Fórum Agricultura sustentável
Entrega do certificado Olival Circular
Daniel Murta salienta que a EntoGreen trabalha há vários anos com o fabricante de rações para animais PetMaxi, parceria que resultou no lançamento esta semana da nova alimentação para animais de estimação com proteína de inseto.
A happyOne Premium Proteína de Inseto foi apresentada na loja Auchan Pet de Almada, numa sessão que marcou mais um marco histórico na vida da EntoGreen.
Este é um produto inovador não só pela presença da farinha de inseto, a primeira ração do género em Portugal, mas essencialmente pela partilha de uma visão focada no bem-estar e saúde dos animais, mas também em prol de uma eficaz contribuição para a sustentabilidade ambiental, refere o diretor geral da EntoGreen.
I Fórum Agricultura Sustentável (CNEMA) Sala Tejo) 902
Daniel Murta, diretor geral da EntoGreen
Daniel Murta faz o ponto da situação do projeto de construção de novas unidades industriais na zona industrial de Pernes, naquele que será o primeiro cluster do setor bioindustrial dos insetos. A EntoGreen integra a Agenda Mobilizadora InsectERA, com um plano de 43 milhões de euros investimentos do PRR, que visa possibilitar a industrialização e comercialização de inovadores produtos com base em insetos, tanto na área alimentar (animal e humana), como na de outras indústrias (comésticas ou bioplásticos).

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO