Home Ambiente

Luís Mira: Feira Nacional da Agricultura é dedicada este ano à pecuária extensiva (vídeo)

0

A Feira Nacional da Agricultura, que decorre de 8 a 16 de junho, em Santarém, tem este ano como tema a pecuária extensiva, uma atividade “sustentável” e “rentável”, “cada vez mais importante no setor agrícola português”, como salientou Luís Mira, administrador do CNEMA e secretário-geral da CAP.

Na apresentação da edição deste ano da FNA, Luís Mira, administrador do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), que organiza o certame, salientou que a pecuária extensiva “ocupa 64% da superfície agrícola útil em território nacional” e apresenta-se como uma “atividade rentável e sustentável” cada vez mais importante no mundo rural português.

“O objetivo da escolha deste tema é chamar a atenção dos cidadãos portugueses, dos políticos e do setor para a importância da pecuária extensiva (…). É uma atividade determinante para a sustentabilidade do país e para a preservação dos espaços rurais”, disse o também secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Para Luís Mira, esta atividade permite “uma melhor gestão do território agrícola” e apresenta várias vantagens como a preservação das raças autóctones e o “incremento qualitativo dos produtos provenientes dos animais de pasto”.

“Esta atividade oferece novas soluções para melhorar o pastoreio, adaptadas às alterações climáticas e queremos transmitir essa mensagem: De que há novas formas de alterar significativamente a forma como se faz o pastoreio em Portugal”, disse.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version