Home Cultura & lazer

Encontro Internacional de Piano de Sardoal

0

O IX Encontro Internacional de Piano de Sardoal, que terá lugar entre 21 e 30 de junho, recebeu à semelhança da última edição, o alto patrocínio do Presidente da República.

“Ao conceder o seu Alto Patrocínio a um evento o Presidente da República tem como objetivo promover, incentivar e mobilizar o País e os cidadãos para os desafios e as oportunidades que se colocam a Portugal. O Alto Patrocínio constitui uma chancela e um contributo do Presidente da República para a concretização de ideias que tenham em vista o desenvolvimento do País.” – pode ler-se na nota que justifica a atribuição desta distinção.

Desta forma, “é com orgulho renovado que o Município de Sardoal e a Academia Internacional de Música Aquilles Delle Vigne receberam esta notícia que dignifica, ainda mais, o Encontro Internacional de Piano de Sardoal”, refere a organização num comunicado em que dá nota de que na sua nona edição conta com o apoio institucional de outras entidades de relevo nacional, como o Turismo do Centro, a Cinemateca, a RTP 2 e a Antena 2. De referir ainda que a iniciativa é financiada pela Direção Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação RTCP.

À semelhança de anos anteriores, a iniciativa, que nas edições anteriores se pautou por um elevado sucesso, volta a trazer ao Sardoal algumas das maiores promessas do piano a nível mundial, assim como alguns dos mestres mais conceituados internacionais.

O Encontro Internacional de Piano de Sardoal é uma coprodução do Município de Sardoal, da Academia Internacional de Música Aquilles Delle Vigne.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version