Home Ambiente

Simpósio internacional no Politécnico de Tomar debate melhoria da qualidade do ar

0

“Energia, Alterações Climáticas e Sustentabilidade” foi o título do primeiro simpósio do projeto Breath IN, que decorreu nos passados dias 15 e 16 de maio.

A iniciativa, em regime híbrido, teve como anfitrião a Universidade de Nicósia, no Chipre, e debruçou-se sobre as estratégias para a melhoria da qualidade do ar no interior dos espaços.

O programa incluiu palestras envolventes sobre temas como condições de iluminação, monitorização da qualidade do ar e metodologia de consumo de energia, assim como atividades interativas, incluindo demonstrações sobre o uso de luxímetros e equipamentos EMF.

Com a participação de investigadores de instituições de ensino superior de Tomar, Leiria e Nicósia o primeiro dia do simpósio decorreu em simultâneo com o 4.º webinar Breath IN.

Promovido pelo Politécnico do Tomar, o Projeto Breath IN é um consórcio de quatro Instituições de Ensino Superior de três Países Europeus – Instituto Politécnico de Leiria, Politécnico de Leiria, (Portugal), a Universidade de Nicósia (Chipre) e a Universidade Demócrito da Trácia (Grécia).

Deste modo, Breath IN pretende promover a consciencialização, trocar boas práticas, desenvolver competências, criar um Living lab para experimentar o impacto da qualidade do ar interior, introduzir práticas ecológicas e propor um roteiro para um ambiente sustentável.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version