Domingo, Junho 16, 2024
InícioSaúdeUnidade Local de Saúde da Lezíria dinamiza formação em Suporte Básico de...
banner-complexo-aquático

Unidade Local de Saúde da Lezíria dinamiza formação em Suporte Básico de Vida

A ULS da Lezíria promoveu, no passado dia 13 de maio, em parceria com a Academia Health Way, certificada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), duas ações de formação subordinadas ao tema “Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE)”. Este curso, que se destinou a 20 médicos e enfermeiros da ULS, decorreu na Escola Superior de Saúde de Santarém.

Unidade Local de Saúde da Lezíria dinamiza formação em Suporte Básico de Vida

Estas ações assumiram como objetivo primordial a aquisição de competências pelos profissionais de saúde da unidade de saúde, que permitam realizar corretamente manobras de suporte básico de vida (SBV) com recurso a um dispositivo desfibrilhador automático externo (DAE), numa vítima em paragem cardiorrespiratória, com a permanente identificação de  potenciais riscos para o reanimador e terceiros.

Unidade Local de Saúde da Lezíria dinamiza formação em Suporte Básico de Vida

Estas formações pretenderam também iniciar o processo de certificação/acreditação dos cursos de SBV-DAE da ULS da Lezíria pelo INEM, de forma a constituir uma bolsa de formadores sólida, pelo que foram formados em conjunto os formadores juniores (“tirocínios 1”) Alexandra Azinhaga e Nuno Reis, enfermeiros.

A equipa pedagógica dos cursos, composta por Mileta Gomes, especialista em Medicina Geral e Familiar (coordenadora/formadora tutora), pelo enfermeiro Tiago Lopes (formador), pela enfermeira Susana Pina (coordenadora/formadora tutora) e pela enfermeira Inês Prates (formadora) agradecem à Comissão de Emergência e Catástrofe da ULS da Lezíria esta aposta na formação de SBV e SBV-DAE, acreditada pelo INEM, que apenas se iniciou.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO