Domingo, Junho 16, 2024
InícioCultura & lazerArtesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével
banner-complexo-aquático

Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

Colectivo Ponte e Junta de Freguesia de Pontével apresentam a 30ª Edição da Artével

De 5 a 7 de julho, o Largo do Rio da Fonte em Pontével, Cartaxo, será transformado num vibrante centro de cultura e arte com a 30ª edição da Feira de Artesanato Artével. Dinamizada pelo Colectivo Ponte em co-organização com a Junta de Freguesia de Pontével, esta edição especial, com o mote “três décadas, trinta celebrações”, promete uma programação rica e diversificada que celebra a tradição enquanto abraça a modernidade, juntamente com outras coletividades da freguesia.Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

A Artével deste ano será mais do que uma feira de artesanato, uma celebração multidisciplinar que destaca o melhor da cultura e do património de Pontével. Durante três dias, o evento apresentará 30 atividades, incluindo concertos, workshops, exposições, jogos tradicionais e experiências gastronómicas, que acontecerão um pouco por toda a vila, com uma programação que promete atrair visitantes de toda a região e não só.

Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

O Largo do Rio da Fonte será o ponto de encontro de todo o evento, onde decorrerão os concertos e DJ sets, que são o grande destaque desta edição. Ao longo dos três dias, nomes sonantes da nova música nacional como Homem em CatarseOs SabugueirosSafari Zone e Caravananana prometem trazer uma vibração única à vila. A animação continuará com os DJ sets de Bunny O’Williams & Samuel ÚriaO MunasIndie Pulse, Afro-Palace DJs, entre outros.

Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

A par das várias atividades que irão decorrer, existirão ainda três workshops de artesanato: Workshop de Sabonetes Artesanais, com Ida Soares; Workshop de Esculturas em Madeira, com Ana Sincu; e Workshop de Pintura de Andorinhas, com Carla Bruno.

Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

Mas as novidades não ficam por aqui! Este ano, a Artével conta com uma parceria entre o Colectivo Ponte e a Afromats, que resulta num espaço dedicado a exposições, pintura de murais, curtas-metragens e DJ sets de novos artistas no espaço AfroPalace, com o objetivo de promover a criatividade e o talento emergentes. Os interessados em exibir as suas curtas podem inscrever-se aqui.

Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

Além disso, o Colectivo procura voluntários que queiram fazer parte desta celebração, com inscrições disponíveis aqui.

Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

O Colectivo Ponte, anteriormente conhecido como Colectivo Fabrica, é composto por nove jovens adultos, unidos pela convicção de que a cultura e a arte podem transformar comunidades. Com esta edição especial da Artével, o Colectivo Ponte pretende colocar Pontével no mapa cultural de Portugal, descentralizando a oferta das grandes áreas urbanas e destacando o talento local.

Artesanato, Música e Cultura animam a vila de Pontével

“Estamos extremamente entusiasmados por celebrar os 30 anos da Artével com uma programação que reflete a nossa missão de dinamizar a cultura local. Queremos mostrar que esta região pode ser um centro vibrante de criatividade e inovação, atraindo visitantes de todas as partes” afirma Paulo Miguel Antunes, presidente do Colectivo.

As inscrições para a participação na Feira de Artesanato na Artével estão abertas até 10 de junho e poderão ser feitas em contacto direto com a Junta de Freguesia de Pontével pelo email geral@jf-pontevel.pt

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO