Domingo, Junho 16, 2024
InícioEmpresasConfagri promove debate sobre agricultura e ambiente na Feira Nacional de Agricultura
banner-complexo-aquático

Confagri promove debate sobre agricultura e ambiente na Feira Nacional de Agricultura

A CONFAGRI – Confederação das considera “absolutamente crucial construir um futuro onde os setores ambiental e agroalimentar estejam em plena concordância”, e vai trazer o tema a debate durante a Feira Nacional da Agricultura, no dia 14 de junho às 10h30.
Dada a sensibilidade dos temas em questão, a Confederação convidou a participar na Conferência “Agricultura e Ambiente – Desafios para o Setor Agroalimentar” diversas personalidades dos diferentes órgãos que compõe o panorama de ambos os sectores.
A CONFAGRI afirma-se “empenhada em promover um debate profundo e de qualidade e encontrar soluções para que ambos os sectores trabalhem em harmonia na construção de um futuro sustentável”. Por isso, salienta, “a Conferência irá ouvir, antes de qualquer um, Maria de Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia”.
Esta intervenção será seguida de uma mesa redonda, estando convidados participar neste debate José Pimenta Machado (vice-presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente), Susana Guedes Pombo (diretora-geral da Direção Geral da Alimentação e Veterinária), Nuno Banza (presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas), Teresa Mourão de Almeida (presidente do Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional LVT) e Nuno Serra (secretário-geral da CONFAGRI).
Também convidados a abrir e encerrar esta sessão estão, respetivamente, Ricardo Gonçalves (presidente da Câmara Municipal de Santarém), José Manuel Fernandes (ministro da Agricultura e Pescas) e Idalino Leão (presidente da CONFAGRI).
A CONFAGRI sublinha não só a importância crucial do tema, mas sobretudo a urgência da necessidade de debater e agir sobre o mesmo, convidando todos os interessados a marcar presença, ouvir e participar nesta iniciativa.
Estando a sala sujeita a capacidade limitada, é necessário que os interessados efetuem a sua inscrição através do link disponibilizado para o efeito.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO