Domingo, Junho 16, 2024
InícioEducaçãoOrçamento participativo nas escolas do Cartaxo
banner-complexo-aquático

Orçamento participativo nas escolas do Cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo lançou o Orçamento Participativo Escolar 2024 (OPE’2024) no início do ano. A iniciativa da autarquia, organizada com o apoio de toda a comunidade educativa, promove valores de cidadania ativa e de participação democrática, junto das gerações mais novas.

O OPE’2024 decorre nas escolas do 1.º ciclo de ensino básico do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e do Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével. Serão atribuídos 10 mil euros do Orçamento Municipal às duas propostas vencedoras – cada agrupamento receberá até 5 mil euros.

Decorridos os trabalhos nas escolas, com o contributo do corpo docente, técnico e administrativo, assim como, com o envolvimento das famílias, as crianças vão apresentar as suas propostas em duas assembleias participativas, com o intuito de recolher o apoio de colegas de outros estabelecimentos de ensino – já que as crianças não podem votar os projetos apresentados pela sua própria escola.

As Assembleias Participativas são públicas e já têm data marcada – dia 21 de junho no Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével e no dia 26 de junho no Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo – ambas às 10h00.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO