Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioDesportoPresidente da União de Santarém: Aguardamos notificação da FPF para participar na...
banner-complexo-aquático

Presidente da União de Santarém: Aguardamos notificação da FPF para participar na Liga 3

O Presidente da União Desportiva de Santarém, Pedro Patrício, declara ao Mais Ribatejo que o clube já “recebeu a confirmação da decisão final que o Conselho de Justiça da FPF – Federação Portuguesa de Futebol não atribuiu licença ao Vitória FC para a Liga 3 e para o Campeonato de Portugal, mantendo a decisão da Comissão de Licenciamento. Como tal, estamos a aguardar com serenidade a notificação da F.P.F para a União Desportiva de Santarém participar na Liga 3”.
“Temos a mesma convicção e serenidade desde o início do processo, porque conhecemos e cumprimos todas as premissas do regulamento disciplinar da FPF”, adianta o presidente da UDS.

“Uma palavra especial aos sócios e a todos os scalabitanos”

Pedro Patrício dirige “uma palavra especial para os sócios e adeptos, e afinal também para todos os scalabitanos, que ao longo destas últimas semanas foram insultados, e muitas vezes mesmo vilipendiados, em especial nos canais digitais, palavra essa que é de admiração e, sobretudo, de solidariedade com todos”.

“Santarém e o Ribatejo merecem esta oporttunidade de desenvolvimento e o futebol pode ajudar na construção da coesão social”

O presidente da UDS considera que “o Ribatejo e Santarém merecem esta oportunidade de se desenvolverem, enquanto região. Temos uma localização geográfica privilegiada. Temos uma beleza natural ímpar. Temos uma história incrível. A partir de agora temos a oportunidade de desenvolver mais e melhor a articulação entre o Desporto, o Turismo, a Restauração, a Indústria, o Ensino, etc , para criar uma força no centro do país imparavel.
E temos o que faz toda a diferença: as pessoas. Podemos ajudar na construção da coesão social, o futebol tem também esse papel”.

“Esperamos contar com um apoio muito forte das entidades municipais, parceiros, sócios e adeptos para sermos muito competitivos”, adianta Pedro Patrício, considerando que “Santarém tem obrigatoriamente que ter equipa nas Ligas profissionais de futebol para os jovens ribatejanos que optem pela carreira de futebolistas não tenham que sair do concelho de Santarém aos 16 anos para irem jogar futebol profissional para Braga, Porto, Faro, Açores, etc”.

“Vamos ter poucos dias para preparar um plantel sénior para fazer uma equipa bem estruturada, mas estamos cá para as dificuldades e para a responsabilidades”, assegura Pedro Patrício.

O presidente do clube refere que “há algum tempo que estamos a trabalhar juntamente com a equipa técnica, no planeamento do plantel sénior e da restante estrutura do futebol de formação, a qual estamos a profissionalizar, para dentro de poucas semanas, começar a época 24/25 na LIGA 3″.

Relativamente à forte pressão, insultos e comunicados que existiram nas últimas semanas, Pedro Patrício diz que “defenderá sempre os interesses da União de Santarém, de Santarém e do Ribatejo”. Por outro lado, afirma que “não confunde os 113 anos de história do Vitória Futebol Clube e os seus adeptos, que lhe merecem um enorme respeito, com fait divers.”

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024