Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioEmpresasServiços Municipalizados de Abrantes simplificam comunicação da leitura da água com Inteligência...
banner-complexo-aquático

Serviços Municipalizados de Abrantes simplificam comunicação da leitura da água com Inteligência Artificial

A partir do dia 1 de julho, os Serviços Municipalizados de Abrantes – SMA – simplificam processo de comunicação da leitura do contador da água, com recurso à Inteligência Artificial

Linha telefónica para envio de leituras passa a estar disponível todo o ano, 24 horas por dia, e funciona com o complemento de um sistema de alerta multicanal (SMS, email e app Abrantes360). 

Reforçando o compromisso em proporcionar serviços mais eficientes e acessíveis à comunidade, os Serviços Municipalizados Abrantes (SMA) disponibilizam a partir de hoje, dia 1 de julho, um processo de simplificação de comunicação das leituras de consumos de água.

A linha telefónica de leituras dos SMA, disponível através do número 241 360 123, passa a estar disponível todo o ano, 24 horas por dia, e em simultâneo com múltiplas chamadas, proporcionando uma maior conveniência aos munícipes na altura da comunicação das suas leituras, que decorre da implementação de um sistema de inteligência artificial.

O novo sistema opera através da comunicação por voz ou teclado, simplificando significativamente o processo para os utilizadores. Ao ligar para a linha de leituras, os clientes necessitam apenas de fornecer o seu número de cliente e a leitura atual, que é registada de forma automática por voz ou teclado. O sistema tem capacidade de realizar um cruzamento automático com os consumos anteriores, recorrendo à inteligência artificial. Se a leitura fornecida divergir de forma significativa do padrão habitual, o sistema emitirá um aviso, que tem como principal objetivo evitar equívocos e assegurar a precisão das leituras, promovendo assim uma gestão mais eficaz e confiável dos dados de consumo.

Em complemento, foi implementado um sistema de alerta multicanal, através do envio de SMS, notificação através da APP Abrantes360 e envio de email. Este alerta será enviado aos clientes no dia de início do período de envio da contagem, relembrando a importância do envio atempado da contagem, razão pela qual é fundamental que os clientes mantenham os seus contactos devidamente atualizados junto dos SMA.

A implementação destas novas funcionalidades insere-se no âmbito do processo de modernização dos SMA, visando melhorar a comunicação com os munícipes.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024