Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioDesportoScalabisCup: O mundo da ginástica em Santarém
banner-complexo-aquático

ScalabisCup: O mundo da ginástica em Santarém

O Mundo da Ginástica de Trampolins volta a reunir-se em Santarém entre 11 e 13 de julho, para a 12.ª edição da SCALABISCUP – Competição Internacional de Ginástica de Trampolins.

O Gimno Clube de Santarém (GCS) com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e da Viver Santarém EM, volta a organizar aquele que é o maior evento de ginástica de trampolins no país e seguramente um dos maiores no mundo.

scalabiscup_2023

Em 2024, serão mais de 750 ginastas, provenientes de 19 países e dos quatro cantos do mundo. Portugal, Alemanha, África do Sul, Argentina, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Canada, Colômbia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Irlanda do Norte, Namíbia, Nova Zelândia, Países Baixos, Pais de Gales, República da Irlanda e Ucrânia.

Com entradas gratuitas e tendo como cenário um Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém, completamente transformado e adaptado, esperam-se momentos de grande espetacularidade, competição e animação. Reúnem-se assim todos os ingredientes para que todos os que queiram visitar o GCS e SCALABISCUP possam disfrutar de um excelente espetáculo desportivo em ambiente de festa.

O programa oficial começa na quinta-feira, dia 11, a partir das 13h00 e até às 21h00, com o arranque das preliminares dos três aparelhos: Trampolim, Duplo-mini Trampolim e Tumbling. Na sexta-feira, continuam as preliminares desde as 9h00, até às 21h30. Por fim, o sábado – o dia da consagração, onde se disputarão todas as finais individuais entre as 9h00 e as 18h00.

A SCALABISCUP tem mostrado um crescimento constante e o reconhecimento da sua qualidade é feito pela quantidade de atletas e clubes que a têm como presença anual obrigatória, mesmo os provenientes de outros países. É o esforço e profissionalismo voluntarioso da equipa do GCS, o investimento anual em melhores condições e inovação que permite este desenvolvimento e o apoio logístico da autarquia e empresa municipal que fazem a base do sucesso desta prova. O vértice desse sucesso é alcançado pelo empenho, dedicação e entusiasmo que os participantes colocam na competição.

scalabiscup_2023

Santarém espera por todos, no Pavilhão Gimnodesportivo a partir das 13h00 da próxima quinta-feira e até às finais de sábado, para vibrar e apoiar estes, mais de 750, ginastas que vão dar tudo o que têm para levar o melhor resultado possível.

Ainda antes do arranque desta 12ª edição em 2024, o clube organizador, o GCS, já perspetiva novidades para a edição 2025 com mais inovação e elementos de atração para público, ginastas e respetivas comitivas.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024