A ciclista de Santarém Maria Martins terminou as quatro provas de ciclismo de estrada do Omnium em 14.º lugar, abaixo do 7.º lugar que alcançou em Tóquio 2020.
Última portuguesa a entrar em ação nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Maria Martins competiu no omnium do ciclismo de pista, que consistiu em quatro provas: scratch, corrida tempo, eliminação e corrida por pontos.
Maria Martins conseguiu 16 pontos no scratch, ficando em 13.º lugar. Na corrida de tempo somou 26 pontos e classificou-se em 8.º lugar. Somava 42 pontos e ocupava temporariamente a 11ª posição na partida para a corrida de eliminação em que ficou em 15.º lugar. Finalmente na corrida por pontos ficou em 14.º lugar, somando 7 pontos no sprint. No total das quatro provas somou 61 pontos, ficando longe das posições de diploma olímpico, que fecharam nos 102 pontos.
Jennifer Valente, dos EUA, somou 144 pontos e ganhou a medalha de ouro. Daria Pikolik da Polónia venceu a medalha de prata, e Hally Vollaston, da Nova Zelância ganhou medalha de bronze.