Renato Bento já está a despedir-se dos autarcas, dirigentes das IPSS e demais entidades do distrito de Santarém, com as quais trabalhou ao longo dos últimos anos nas funções de diretor distrital da Segurança Social.
Para o seu lugar é apontada a militante do PSD, Paula Carloto, ex-deputada, licenciada em Direito, que trabalhava na empresa de fabrico de papel “The Navigator Company”. Do seu currículo destaca-se ter sido assessora política do governo de Cavaco Silva. Atualmente é deputada da assembleia municipal do Entroncamento.
Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, deu conta na sua conta de Facebook da receção do email de despedida de Renato Bento e dá testemunho do relacionamento de trabalho que mantiveram. “Tive oportunidade de trabalhar com com ele durante cerca de 6 anos em momentos difíceis, sobretudo na pandemia. Nem sempre estivemos de acordo em tudo, mas quero reconhecer publicamente o seu empenho em encontrar soluções que nos permitissem resolver os problemas das populações”, afirma o autarca.
Na carta enviada esta quarta-feira, Renato Bento salienta “as conquistas, desde a implementação da Creche Feliz, os programas de investimento PARES 3.0 e Plano de Recuperação e Resiliência, nos quais o sector social do distrito de Santarém mostrou toda a sua dinâmica, ousadia e esforço ao ser um dos distritos do País com mais projectos de investimento em curso e maior investimento público elegível”.
Renato Bento, de 52 anos, licenciado em Gestão, regressa ao seu posto de trabalho como inspector superior da Inspecção-Geral do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, função que desempenhava antes de ser nomeado director da Segurança Social de Santarém, em 2017.