Domingo, Setembro 8, 2024
InícioDesportoMultidão aplaudiu a chegada da Volta a Espanha em Ourém
banner-complexo-aquático

Multidão aplaudiu a chegada da Volta a Espanha em Ourém

O ciclista australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) venceu hoje ao sprint a segunda etapa da Volta a Espanha, na chegada a Ourém, enquanto o belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), segundo, arrebatou a liderança da classificação geral individual.

Groves, de 25 anos, cumpriu os 194 quilómetros entre Cascais e Ourém em 5:12.55 horas, vencendo pela quinta vez na Vuelta, ao bater sobre a meta o novo líder da geral, segundo, e o neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech), terceiro.

O Município de Ourém calcula que cerca de 50 mil pessoas tenham assistido à chegada da etapa em Ourém. Para o presidente Luís Albuquerque, “a receção da La Vuelta é um momento incomparável para o concelho de Ourém, permitindo uma projeção internacional do nosso concelho sem precedentes e um dia de muita alegria para todos os entusiastas oureenses do ciclismo, assim como para todos aqueles que ao longo deste dia visitaram o nosso Município”.

Na geral, Van Aert aproveitou as bonificações para chegar à camisola vermelha, que veste pela primeira vez, com três segundos de vantagem sobre o líder inaugural, o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates), agora segundo, e nove para o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), terceiro.

Na segunda-feira, o terceiro e último dia em Portugal da Vuelta liga a Lousã a Castelo Branco em 191,5 quilómetros, com duas contagens de montanha, o Alto de Teixeira (segunda categoria) e o Alto da Alpedrinha (quarta).

João Almeida já se sente um vencedor após ficar impressionado com “maré de pessoas”

joao almeida ciclismo
João Almeida

João Almeida já se sente um vencedor na 79.ª Volta a Espanha em bicicleta, depois de ter recebido um apoio “incrível” de uma “maré de pessoas” ao longo dos 194 quilómetros que ligaram Cascais a Ourém.

“É um apoio incrível, estou sem palavras”, desabafou um sorridente João Almeida, no final da segunda etapa da Vuelta, em Ourém.

O ciclista português da UAE Emirates, de 26 anos, viveu este domingo um momento único, ao passar diante do ‘seu’ público, nas Caldas da Rainha, e confessou ter corrido a melhor etapa da sua carreira: “Sem dúvida. Para mim, já sou um vencedor”.

“Desde que saímos de Cascais até chegar aqui a Ourém foi incrível. Imensos amigos meus, imensas pessoas. Todas as subidas cheias de gente. Sem palavras. Quase 200 quilómetros com uma maré de pessoas. É incrível”, insistiu.

O ritmo tranquilo a que foi percorrida a segunda etapa da 79.ª edição da prova espanhola permitiu a Almeida vislumbrar alguns amigos na multidão, mas não todos, ressalvando, contudo, tê-los ouvido apoiá-lo.

O ciclista da A-dos-Francos manteve o 10.º lugar da geral, agora a 23 segundos do novo líder, o belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) que, apesar de ter sido segundo na etapa, ultrapassou o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) graças às bonificações.

“[Tivemos] vento muito forte de frente, também foi uma etapa dura devido a isso, mas faz parte da Vuelta. É menos um dia” até ao final, notou, congratulando-se por ter passado mais uma jornada sem azares.

Na segunda-feira, a Vuelta cumpre a sua última etapa em território português, nos 191,5 quilómetros entre a Lousã e Castelo Branco, entrando na terça-feira em Espanha.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

banner-jornadas-cultura-salvaterra-de-magos
Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-aguas-ribatejo
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp