A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica elegeu novos órgãos sociais para os próximos 4 anos – uma equipa renovada que foi apresentada na noite da passada sexta-feira, no Fórum Mário Viegas.
Os dirigentes agora eleitos defenderam as parcerias e um amplo relacionamento com outras entidades entre muitas outras propostas apresentadas no “Programa de Ação” sempre tendo em vista auscultar as ideias e a vontade da comunidade scalabitana.
Ficou claro que a AMSIC se norteará pela Independência, Equidade, Transversalidade e Inclusão, com a renovada Esperança e Ambição de construir uma cidadania mais ativa e mais participativa.
Realçar que foi também aprovada uma nova estrutura de funcionamento, com orientações inovadoras que vão requerer o envolvimento de um elevado número de associados e de outros agentes.
A lista vencedora foi votada favoravelmente por unanimidade dos presentes e tem como presidente da Direção Francisco Mendes, como vice presidente Estela Lázaro, como tesoureiro Nelson Ferrão, sendo Carlos Mesquita e Clara Curado vogais. Como presidente da Mesa de Assembleia Geral continua Jorge Custódio que tem a secretariá-lo Patrícia Fonseca e Carlos Assunção. O Conselho Fiscal tem como presidente Vitor Lima e como vogais Marco Pombo e Manuel Milheiras.
Esta eleição foi o culminar de um processo que envolveu diversas pessoas que ao longo de 3 meses procuraram uma solução para a continuidade da associação na sequência de uma Assembleia Geral em abril onde se equacionou a extinção desta associação.