Militares do Núcleo de Investigação e Apoio às Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR detiveram esta segunda-feira, um homem de 49 anos por violência doméstica no concelho de Almeirim.
De acordo com informações da Guarda Nacional Republicana (GNR), o incidente envolveu a ex-companheira do suspeito, uma mulher de 37 anos. No âmbito de uma investigação sobre violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o homem exercia violência física sobre a vítima.
O detido foi apresentado no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicadas as medidas de coação de interdição de contato com a vítima ou proximidade de sua residência ou local de trabalho.
Esta ação contorno com o reforço dos militares do Posto Territorial de Almeirim.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva. Caso necessite de ajuda ou tome conhecimento de alguma situação de violência doméstica, pode participar através do Portal Queixa Eletrónica, via telefone pelo número 112, no Posto da GNR mais próximo ou nas aplicações App MAI112 e SMS Segurança.