O Belenenses saiu vitorioso do Campo Chã das Padeiras, este domingo, em Santarém, após derrotar a União de Santarém por 2-1, no último jogo da 7ª jornada da Liga 3 PLACARD. Com este resultado, os “azuis” do Restelo consolidam a sua posição na liderança da competição.
O encontro começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a procurarem o golo inaugural. Foi o Belenenses quem conseguiu adiantar-se no marcador aos 16 minutos, através de um auto-golo de Pedro Araújo, na sequência de um canto cobrado por Romário.
A equipa da casa não baixou os braços e conseguiu empatar aos 30 minutos, por intermédio de Leandro Alves. O avançado scalabitano finalizou uma boa jogada coletiva com um remate colocado de fora da área, restabelecendo a igualdade.
Na segunda parte, o Belenenses voltou a colocar-se em vantagem aos 63 minutos, graças a um golo fantástico de Ekanga. O jogador dos “azuis” finalizou de forma indefensável, com o pé esquerdo e a um toque, após um passe de Morgado.
Apesar dos esforços da União de Santarém para voltar a empatar, o guarda-redes do Belenenses, David Grilo, mostrou-se intransponível. Com uma exibição brilhante, Grilo realizou várias defesas de elevado grau de dificuldade, garantindo os três pontos para a sua equipa.
Com esta vitória, o Belenenses soma agora 17 pontos, aumentando a vantagem sobre o segundo classificado e sobre os lugares de fase de manutenção. Por seu lado, a União de Santarém mantém-se com sete pontos, apenas a dois dos lugares que dão acesso ao apuramento de campeão.
David Grilo foi eleito o Homem do Jogo, tendo sido fundamental para segurar o resultado favorável ao Belenenses, especialmente na segunda parte.
O treinador do Belenenses, José Sousa, pode estar satisfeito com a prestação da sua equipa, que continua a mostrar-se forte na luta pelo título da Liga 3.