Os atletas da JD Dance Verdelho, clube desportivo sediado no concelho de Santarém, continuam a brilhar no panorama da dança desportiva, alcançando vários pódios nas competições recentes. No dia 28 de setembro, o clube participou na 3ª Jornada do Campeonato Regional de Santarém, realizada em Alcobaça, conquistando seis medalhas.
Com apenas 11 atletas a representar o clube, que conta com mais de 30 dançarinos, a JD Dance obteve resultados impressionantes:
Pares:
- 1º lugar Juvenis I: Mário Camelo e Alice Antunes
- 1º lugar Junior II Iniciados: João dos Santos e Gabriela Antunes
- 1º lugar Adultos Open: Daniil Bondarenco e Juliana Antunes
Solos:
- 1º lugar Juventude Open: Mariana Reis
- 1º lugar Juvenis II Iniciados: Laura Silva
- 2º lugar Juvenis II Iniciados: Ana Tanase
- 6º lugar Juvenis II Iniciados: Vitória Dias
- 10º lugar Juvenis II Iniciados: Maria Leonor Ferreira
Após este sucesso, o clube participou, no passado dia 12 de outubro, na 4ª Jornada da Taça de Portugal, realizada no Caniçal, Madeira. Mais uma vez, os atletas da JD Dance subiram ao pódio, com destaque para Mário Camelo e Alice Antunes, que na sua primeira competição fora de Portugal Continental alcançaram o 1º lugar em Juvenis I. O par Daniil Bondarenco e Juliana Antunes conquistou o 3º lugar na categoria Adultos Open.
Resultados da Taça de Portugal:
- 1º lugar Juvenis I: Mário Camelo e Alice Antunes
- 3º lugar Adultos Open: Daniil Bondarenco e Juliana Antunes
Os treinos de dança desportiva da JD Dance estão a cargo dos professores Juliana Antunes e Daniil Bondarenco, ambos com uma vasta experiência e várias conquistas em competições nacionais e internacionais. O clube, fundado no final de 2022, já se destaca pela sua forte dedicação e crescimento, contando com mais de 30 alunos, incluindo uma classe de “KIDS” para crianças dos 3 aos 7 anos, e uma classe social aberta a pessoas de todas as idades.
A JD Dance, com sede no Centro de Desporto e Cultura do Verdelho, é um exemplo de como a paixão pela dança pode transformar-se em conquistas significativas, tanto a nível regional como nacional, provando que nunca é tarde para começar a dançar e alcançar o sucesso.