InícioCultura & lazerBienal de Coruche 2024 promove diálogo entre Arte e Território a partir...
banner-carnaval-Santarem

Bienal de Coruche 2024 promove diálogo entre Arte e Território a partir de 19 de outubro

A 11.ª edição da Bienal de Coruche, que será inaugurada no próximo dia 19 de outubro, promete uma celebração artística marcada pela diversidade e reflexão sobre a identidade e os desafios do território. Sob o tema “Território”, o evento reúne criadores de diversas disciplinas artísticas e convida o público a experimentar a Arte contemporânea em diálogo com a comunidade e os espaços emblemáticos do concelho de Coruche.

A cerimónia de abertura, marcada para as 15h00 no Museu Municipal, será seguida de um itinerário artístico pelos locais expositivos da vila, destacando as obras resultantes das Residências Artísticas e outros projetos colaborativos. As intervenções artísticas estarão em sintonia com o património cultural e natural da região, permitindo uma verdadeira imersão na relação entre Arte e Território.

O programa da Bienal, que decorre até 3 de novembro, inclui exposições, performances, oficinas e visitas guiadas, propondo uma fusão entre tradição e contemporaneidade. Um dos destaques da inauguração, no dia 19 de outubro, é a performance aérea “Voar mais alto que os pássaros”, da professora de Dança e Acrobacia Aérea Tatiana Nozes, que terá lugar no Pavilhão Multiusos às 17h00, seguida de um concerto da Sociedade Instrução Coruchense.

Além das exposições em diversos espaços de Coruche, como o Museu Municipal e a Galeria do Mercado, o evento incluirá workshops interativos, como cerâmica e tecelagem, dirigidos ao público de todas as idades. O público escolar poderá participar em visitas orientadas ao longo de todo o evento, e sessões de cinema e conversas com realizadores também farão parte da programação.

A Bienal culminará no dia 3 de novembro, com o lançamento do catálogo oficial do evento e uma atuação acústica e intimista do percussionista Tiago Sami Pereira, marcando o encerramento de um ciclo de intensa criação e partilha artística.

Combinando a expressão artística com a reflexão sobre as dinâmicas sociais e ambientais, a Bienal de Coruche 2024 reafirma-se como uma plataforma cultural essencial para o diálogo entre Arte e Território, promovendo o envolvimento das comunidades locais e a valorização do património da região.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

 Mantemos seus dados privados. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler
pub
pub

Artigos recentes

pub
pub
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
pub
Viver-Santarem