Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, o Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe duas sessões do espetáculo ‘O Tamanho das Coisas’, protagonizado pelo ator Paulo Azevedo. O monólogo, escrito por Alex Cassal e dirigido por Marco Paiva, terá uma sessão dirigida ao público escolar às 10h30 e uma sessão aberta ao público em geral às 21h30. Esta última será um evento inclusivo, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP), legendagem e audiodescrição. Além disso, haverá um reconhecimento de palco pelas 20h30, uma hora antes do início do espetáculo.
A peça conta a história de um jovem que, sentindo-se estagnado na sua vida, decide remar até aos Açores num pequeno barco, enfrentando questões sobre a importância das coisas e as limitações humanas. O espetáculo reflete sobre o tamanho e a escala das coisas na vida, tanto físicas quanto emocionais, levantando a pergunta: será que devemos continuar quando enfrentamos obstáculos aparentemente insuperáveis?
Paulo Azevedo, conhecido ator e palestrante, é a estrela do monólogo. Com uma carreira marcada por participações em televisão, cinema e teatro, Paulo Azevedo continua a ser uma figura inspiradora. Nascido sem mãos e sem pernas, tem sido um exemplo de superação, tornando-se o primeiro ator com deficiência a protagonizar uma novela na ficção televisiva portuguesa. A sua trajetória inclui também o trabalho como apresentador e autor do livro Uma Vida Normal.
Além das apresentações teatrais, Paulo Azevedo conduzirá uma Oficina de Criação Teatral nos dias 26 e 27 de outubro, cujas inscrições podem ser feitas online aqui.
Os bilhetes para o espetáculo estão disponíveis no Teatro Sá da Bandeira ou através da plataforma BOL e lojas associadas.