A Câmara Municipal de Santarém finalizou recentemente a requalificação do Largo Infante Santo, uma intervenção realizada diretamente pelos serviços da autarquia ao longo do mês de outubro. A obra teve como objetivo abrir a visibilidade entre dois eixos principais: o formado pelo edifício do Mercado Municipal e a entrada do edifício da ex-Escola Prática, o eixo entre a Praça do Município e o Jardim da República, restituindo assim a centralidade do largo e valorizando o monumento do Infante Santo.
A requalificação incluiu a renovação da estrutura verde do largo, com a introdução de elementos coloridos para tornar o espaço mais atraente e digno. Para promover a sustentabilidade do local, a autarquia reestruturou a rede de rega e realizou ações de conservação e recuperação pontuais.
Nuno Russo, vereador responsável pelos Espaços Verdes e Espaço Público, agradeceu o trabalho do Departamento de Ambiente, Sustentabilidade e Espaço Público pela proposta de intervenção, e elogiou o envolvimento dos trabalhadores da Divisão de Gestão do Espaço Público e Espaços Verdes, que executaram o projeto . Russo destacou a importância do Largo Infante Santo como um espaço verde e público que, pela sua localização e valor histórico, merece ser recebido e usufruído.